Apesar da produção de conteúdo e lançamentos que não param de surpreender os fãs, o grupo Now United tem deixado escapar que internamente as coisas não estão tão boas assim. Não houve nenhum tipo de pronunciamento oficial por parte dos integrantes ou grupo, mas os fãs perceberam alguns movimentos suspeitos nas redes sociais que dão a entender que existe um desconforto, principalmente em relação a Bailey May.
O integrante das Filipinas se pronunciou de maneira polêmica em relação ao movimento antirracista Black Lives Matter. Bailey postou um vídeo no TikTok debochando de um protesto nos Estados Unidos, comparando-o com uma cena de “Batman: O Cavaleiro das Trevas”.
O cantor foi severamente criticado por sua atitude e chegou a se desculpar com intervenção do pai, Matthew May, o qual chegou a dizer que o garoto de 17 anos estava sofrendo ciberbullying, com mensagens ofensivas que até sugerem morte.
Nesta semana, o fandom notou que Sabina Hidalgo, a integrante do México, apagou (ou arquivou) todas as fotos em que estava com Bailey no Instagram.
Recentemente, a integrante do Senegal, Diarra Sylla, deu unfollow em Bailey May nas redes sociais. Mas não foi só nele, indicando que os problemas no grupo são ainda maiores. Diarra deixou de seguir também Noah, Sina, Sofya e Krystian. A cantora senegalesa nunca seguiu Savannah, a integrante nova, escolhida na Austrália.
Em um post no Instagram, ela deu a dica sobre o motivo do unfollow geral. Veja: “Estamos em 2020! E vocês ainda são racistas? Vocês ainda estão calados? E sim, eu vou me repetir… pessoas silenciosas são as racistas. Se você é branco, diz que é meu amigo e não postou nada para apoiar minha comunidade, não se pergunte por que deixei de te seguir. Nós estamos cansados! É hora de respirar!”.
Apesar de sugerir uma falta de posicionamento, o fandom notou que todos os membros que receberam o unfollow de Diarra haviam feito posts em prol do movimento. Sendo assim, nos cabe perguntar o que teria levado a cantora a demonstrar sua insatisfação com os colegas do grupo.