Desde o lançamento de Drivers License, Olivia Rodrigo ganhou o mundo e chamou atenção para uma coisa que, até então, as pessoas relacionavam quase que unicamente à Taylor Swift: as músicas focadas em ex-namorados. Embora, obviamente, Taylor e Olivia não sejam as únicas artistas no mundo que fazem isso, elas com certeza são as mais lembradas pelo assunto.
Um pouco disso tem a ver com o machismo das pessoas: por que Ed Sheeran pode falar à vontade de amor e suas frustrações enquanto Taylor é taxada como maluca? Por que Olivia é vista como adolescente dramática — e qual o problema nisso, aliás? — enquanto Joshua Basset continua sendo amado?
Aparentemente, homens falando de emoções e amores frustrados é lindo e tocante. Mulheres falando sobre isso é só mais uma tentativa de chamar atenção e ser clichê.
o drama é necessário
O fato é que, na época em que Taylor lançava músicas claramente feitas para ex’s, era ótimo ficar na internet vasculhando as teorias e tentando entender o que houve de errado na relação dos dois. E era ainda melhor ver que até uma pessoa tão famosa e importante como ela estava passando por coisas comuns, como um coração partido.
Era fantástico gritar a plenos pulmões a letra de You Belong With Me e sentir um sofrimento que, muitas vezes, nem existia. Era tudo parte de um faz de conta ideal para dançar na frente do espelho e cantar usando a escova de cabelo como microfone.
Agora, Olivia Rodrigo traz de volta todo o drama que precisamos para reviver essas memórias. Não importa se você está em um relacionamento absolutamente saudável ou se, no momento, nem tem ninguém para se queixar. Cantar Drivers License sentindo toda a dor da música é ótimo!
E o novo clipe de Good 4 You, com a adolescente líder de torcida super revoltada, colocando fogo em um quarto? É desse tipo de drama que precisamos para deixar a vida mais fácil.
No final, sabemos que a realidade não é tão tranquila como é mostrado nas letras e nos vídeos. Não vamos realmente ficar dando voltas na rua do nosso ex e nem queimar o quarto de ninguém. Na vida real, temos milhões de responsabilidades que nos impedem de viver 100% o drama de um coração partido.
Por isso, artistas como Olivia Rodrigo e Taylor Swift são essenciais para descarregar, durante três minutos, todas as frustrações amorosas e, depois, seguir a vida fingindo plenitude.