Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Paris 2024: 10 motivos para torcer pela Rayssa Leal nas Olimpíadas

Nossa “fadinha do skate” promete apavorar as terras francesas nas próximas semanas

Paris 2024: 10 motivos para torcer pela Rayssa Leal nas Olimpíadas
Paris 2024: 10 motivos para torcer pela Rayssa Leal nas Olimpíadas - Foto: Shutterstock

Já separou sua blusa verde amarela? Colocou os alarmes para tocar? As Olimpíadas de Paris 2024 já estão batendo na porta e já estamos no nosso modo 100% brasileiro aqui na todateen.

A competição global começa no dia 26 de julho e é claro que o Brasil está muito bem representado por lá, né? Estamos levando 277 atletas para Paris, disputando em 39 modalidades diferentes. É muita chance de medalha, minha gente!

Entre esses atletas está a pequena Rayssa Leal, nossa skatista de 16 anos que promete apavorar as terras francesas no Skate Street. Pensando nela, separamos dez motivos que fazem com que a nossa torcida pela “fadinha do skate” seja óbvia:

1. Show de carisma

Antes de falar do talento inegável de Rayssa Leal, precisamos falar do show de carisma que tem essa menina, né? Não acredita na todateen? É só dar uma olhadinha nos TikToks da pequena atleta, que conquistaram o mundo inteiro.

2. Hit desde sempre

Aliás, quando o assunto é viralizar na internet, Rayssa também já é craque. Ela ficou famosa no mundo dos esportes quando ainda tinha sete anos e apareceu em um vídeo que ia quebrar na web. Na gravação, ela aparece tentando acertar truques com seu skate. Porém, ela só consegue atingir seu objetivo ao colocar sua fantasia de fada. Fofa demais!

3. Vida de Hannah Montana

Rayssa Leal sabe muito bem separar sua vida profissional da sua vida acadêmica. Isso porque, ela não só se dedica ao skate, mas como também não deixa seus estudos de lado. O foco é tanto para sempre priorizar a escola que no fim de 2023, a atleta chegou a fazer suas provas finais da escola antes dos colegas para não perder o Super Crown, uma das competições mais importantes do mundo do skate.

4. Talento jovem!

Não é mole, não. Em 2021, durante as Olimpíadas de Tóquio, Rayssa Leal se tornou a medalhista olímpica brasileira mais jovem da história, ao levar o prata no Skate Street com apenas 13 anos. Ou seja, arrebenta, demais!

5. Simpatia sem fim (e verdadeiro espírito olímpico)

Naquele mesmo ano, nossa Rayssinha deu uma verdadeira aula de simpatia e companheirismo (e até mesmo levou um prêmio por isso). Em vários momentos durante as competições, podíamos ver nossa skatista torcendo por outras atletas e dando apoio moral para as suas rivais. Isso fez com que ela levasse para casa o “The Visa Awards”, prêmio que homenageia os atletas que propagaram o “valor olímpico” durante as competições.

6. Entre as melhores skatistas do mundo

Com tantas conquistas nas costas, é claro que ela está entre as melhores! Rayssa Leal aparece em terceiro lugar no ranking das melhores skatistas de street do mundo. Brasil-sil-sil!

7. Recordista nata

Achou que sua medalha nas Olimpíadas de 2020 foram seu único recorde? Achou errado! Antes disso, aos 11 anos, ela já tinha sido coroada como a mais nova a chegar na final do Mundial de Skate Street feminino. Além disso, no ano passado, Rayssa se tornou a primeira mulher a conseguir uma nota 98 no Super Crown — nota mais alta da história da competição.

8. Maior esperança de medalha para o Brasil

Nossa torcida vale ouro, sabia? Porque a Rayssa Leal é considerada uma das favoritas no quesito medalha para o Brasil nas Olimpíadas de Paris de 2024. E temos um boost de confiança nesse pódio: Momiji Nishiya, japonesa que levou o ouro nos últimos Jogos, não se classificou para a competição desse ano.

Porém, claro, não vai ser nada fácil, porque outras atletas no topo do ranking mundial estarão competindo contra ela.

9. Potterhead de carteirinha

Pois é, ela é gente como a gente! Aliás, Rayssa é tão fã de Harry Potter que no seu aniversário de 12 anos, o tema da festa foi do nosso bruxinho favorito.

10. Pode ser a última competição da fadinha por um tempo

Permitido terminar essa notinha com um gosto amargo na boca? Apesar de ainda ser nova, poderemos ficar longa da Rayssa Leal por um tempo. Isso porque, em entrevistas feitas no passado, a skatista já havia revelado que pretendia dar uma pausa na carreira após as Olimpíadas de Paris. O motivo? Ela quer aproveitar sua adolescência e poder focar um pouquinho nos seus estudos nesse meio tempo. É isso aí!

Para cima deles, Rayssa Leal! A todateen já está de olho para acompanhar você no dia 28 de julho, às 7h (horário de Brasília), nas preliminares das Olimpíadas de Paris 2024.

Mais notícias para você

Comportamento

Influenciador de finanças Jhonatas Silva nos deu 6 dicas para monetizar no TikTok sem mostrar o rosto

Entretenimento

Atriz conversou com a todateen sobre seus atuais projetos

Entretenimento

O festival Waterbomb aconteceu no começo de julho na Coreia do Sul, com direito a muita água e atrações especiais

Streaming

Chegou o momento das férias escolares! Separamos filmes divertidos para aproveitar essa época com amigos

Sair da versão mobile