Como já é de costume, os artistas de k-pop atingem um enorme engajamento com tudo o que lançam, principalmente quando se trata de redes sociais. E com as meninas do BLACKPINK não poderia ser diferente! Após quase uma semana desde o lançamento do documentário Light Up The Sky, na Netflix, o grupo sul-coreano já aumentou mais de 500 mil seguidores apenas no Instagram.
Quem fez o levamento dos dados foi a Decode, uma empresa de análises e marketing de performance, que fez questão de divulgar o enorme crescimento do Instagram do grupo em apenas 6 dias.
Com exclusividade da Netflix, o filme estreou no dia 14 de outubro, pouco tempo após o lançamento do primeiro álbum de estúdio do grupo, intitulado The Album.
E para quem achou pouco, elas não pararam por aí! O documentário não apenas aumentou seus seguidores nas redes sociais, como também aumentou consideravelmente as buscas pelo grupo no Google, com temas relacionados ao filme.
O termo “Trainee Kpop”, por exemplo, que é retratado quando mostra as meninas passando pelo treinamento intensivo da indústria, subiu incríveis 525%. Demais, né?
É isso que chamamos de poder, meninas!