O Programa Pânico na Band visitou a Comic Con Experience, que reuniu cerca de 100 mil fãs de cultura pop em um evento gigantesco em São Paulo.
Na matéria exibida, Lucas Maciel e Aline Mineiro aparecem no evento entrevistando os frequentadores em um tom predominantemente jocoso, com uma aparente intenção de menosprezar os fãs. Muitos destes fãs estavam vestidos como seus personagens favoritos, ou seja, de cosplay.
Em um momento infeliz da reportagem, uma mulher vestida de StarFire, personagem de Os Jovens Titãs, foi lambida por Lucas Maciel. Depois de já ter lambido a moça, o apresentador ainda ironizou quando ela disse que a “brincadeira” não havia sido engraçada. “Ah, engraçado é a fantasia dela, laranja”, disse.
Vídeo da treta do Pânico com a cosplayer na CCXP que comentei ontem… pic.twitter.com/H5uHrwLwOS
— Я Play (@RenatoJG) 7 dezembro 2015
O caso gerou uma grande revolta nas redes sociais e gerou uma enorme repercussão negativa para o programa e os apresentadores. A cosplayer de StarFire, Myo Tsubasa, decidiu escrever sobre o caso em sua rede social e foi apoiada por diversas pessoas.
Venho aqui depois de um dia ultra cansativo na CCXP, INFELIZMENTE fazendo uma postagem de extremo desgosto. Mas não é…
Posted by Myo Tsubasa on Sábado, 5 de dezembro de 2015
Lembrando que qualquer tipo de invasão de espaço e preconceito é algo extremamente repudiável, e os responsáveis devem ser punidos de forma adequada.

You must be logged in to post a comment Login