Nesta quarta-feira (7), Rafa Kalimann usou as redes sociais para expor o machismo presente em uma situação que vivenciou. A influenciadora publicou vários stories comentando uma fake news que circulou recentemente, a qual apontava que ela teria tido um affair com um diretor da Globo casado e que isso estaria ligado com sua renovação de contrato com a emissora.
“As pessoas criam uma mentira e acreditam nela. Essa matéria não se limita só a mim. Essa matéria diz muito como a sociedade nos coloca como mulheres diante dela. Como descredibilizam o esforço, a dedicação, o trabalho duro e suado que a gente tem para conquistar as nossas coisas, o nosso espaço. Nos rotulam, nos diminuem, como amantes, pivôs de separação, interesseira. Foi o homem que deu. Ficou com alguém para conquistar alguma coisa. Está ultrapassado colocar a mulher nesse lugar”, iniciou Rafa, fazendo referência à notícia falsa que foi divulgada pelo colunista Erlan Bastos.
“Uma mulher que teve uma renovação de contrato por mérito e não por causa de outro homem. As fake news têm tornado grandes mentiras em grandes verdades, que muitas vezes sabem que é mentira. Porque é mais fácil de lidar com a mentira, do que com a verdade”, continuou a apresentadora.
“Tem que tomar cuidado. Do outro lado tem pessoas que trabalham a saúde mental, a estabilidade emocional, tem uma família. Uma carreira, que vem de esforço. Às vezes isso é diminuído e abalado por mentiras”, completou Kalimann. Ela ainda deixou bem claro como irá tratar fake news daqui em diante:
“Decidi não mais assistir passivamente esses tipos de ataque. A partir de agora, notícias falsas serão combatidas como merecem: com ações na justiça”, finalizou por escrito em um dos stories.