The Vampire Diaries chegou ao fim na última sexta (10.03) e deixou muita gente chorando com um final bem emocionante. Mas não foram só os fãs que choraram muito ao se despedir da série, o elenco também sofreu e se emocionou com o episódio final. Mas será que eles concordam com a sua opinião sobre o fim da série? Em entrevista à EW, boa parte dos atores de TVD contaram o que acharam no final!
Nina Dobrev
“Estou satisfeita com a maneira como o programa terminou – o fato de que Elena encontra a paz e se torna humana, que é o que ela sempre quis. Ela fica com o homem que ela ama, que é o que ela sempre quis. Ela consegue dizer adeus ao seu antigo amor que agora é seu melhor amigo. Chorei durante vários momentos. Eu não tive a chance de estar no final de leitura com o staff, infelizmente, mas talvez seja melhor assim porque eu teria ficado arrasada. Eu chorei durante os últimos momentos de Stefan e Caroline, porque isso partiu o meu coração. Eu chorei no final quando eu li que Elena estava escrevendo no diário novamente, quando Elena basicamente diz a mesma frase que eu fiz no episódio piloto há oito anos.”
Zach Roerig
“Eu acho que terminar este programa foi provavelmente a coisa mais difícil que Julie teve que fazer como escritora. Ela e Kevin fizeram um ótimo trabalho. Mas eu realmente adorei o sacrifício de Stefan – que foi uma bela maneira de terminar. Isso difundiu alguns dos sentimentos que estavam surgindo de todas as coisas que aconteceram antes, especialmente com a Bonnie. Eu penso que foi escrito de forma muito bela.”
Paul Wesley
“Eu vinha dizendo a eles que eu acho que Stefan deveria morrer. Ele tem sido o Estripador; foi ele quem fez com que seu irmão se transformasse em um vampiro. Todos os assassinatos que Damon cometeu foram realmente culpa minha, se você for ver a origem da coisa. Eu senti que de certa forma ele era o herói da história e que fazia sentido ele morrer no final. Eles ficaram me enganando e disseram que ele não iria morrer, então eles realmente ficaram me provocando por alguns meses. Eu li o roteiro final em um avião. Nos cinco primeiros atos, eu fiquei tipo: ‘Ok, sim, isso é interessante’, mas foi o sexto ato que realmente me surpreendeu. E então no sexto ato eu fiquei com os olhos marejados e eu nunca choro quanto às coisas sentimentais de TheVampire Diaries. Eu acredito que o final dele foi poderoso.”
Ian Somerhalder
“Bem, não é o final que Paul Wesley e eu sempre pensamos que teríamos – apenas os dois brothers só de sunga na praia bebendo rum. Essas coisas são difíceis de escrever. Você obviamente quer fazer um tributo a um público por ter acompanhado esta jornada tão longa com você. Os próprios escritores querem fazer valer a pena por sua própria integridade artística. E por isso é invariavelmente difícil satisfazer a todos, e é isso que eu acho tão interessante sobre os desfechos de programas de TV que as pessoas continuam a discutir. Você nunca vai satisfazer a maioria das pessoas. A interpretação que você deixa é o que você deixa. Este é o fim do nosso programa.”
Candice King
“Como telespectadora e amante dos finais de séries, da perspectiva dos fãs, acho que foi incrivelmente gratificante e emocionante; deixa as portas abertas, mas também traz muitos encerramentos. Eu estava simplesmente extasiada. Eu meio que sabia alguns detalhes só de ter conversado com Julie, mas eu achei um final lindo para os oito anos de voltas e reviravoltas, personagens, crushes, corações partidos, triângulos amorosos, relacionamentos, morte, vida e tudo mais.”
Matt Davis
“Eu fiquei muito emocionado com isso. Sempre que tem aquele momento em que os personagens do passado reaparecem e se encontram, eu sempre fico emocionado.”
E aí, concorda com a opinião deles?
LEIA TAMBÉM
- Veja o antes e depois do elenco de The Vampire Diaries!
- Produtora de The Vampire Diaries revela final original da série
- The Vampire Diaries: Saiba tudo o que aconteceu no último episódio da série!