Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

GIRL POWER: Revista TIME elege mulheres que denunciaram assédio como “Personalidade do Ano”

Porque juntas somos mais fortes <3

mulheres que quebraram o silêncio e denunciaram casos de assédio na capa da TIMES

Em 2017, muitas mulheres foram mega corajosas ao quebrar o silêncio e denunciar casos de assédio. Não à toa, a revista TIME elegeu essas mulheres ao título de “Personalidade do Ano” (lacre, né, mores?). Para estampar a revista, Taylor Swift foi uma das escolhidas. A gata ganhou um processo contra um radialista que a assediou e ainda fez doações à instituições que ajudam vítimas de assédio. Pisa menos, Taylor!

Além de Taylor, quem representou o movimento das mulheres contra o silêncio em caso de abusos foram Ashley Judd (primeira atriz a denunciar o produtor Harvey Weinstein), Susan Fowler (engenheira da Uber que denunciou seu chefe por assédio e fez com que outros funcionários da empresa fizessem o mesmo até ele ser afastado), Adama Iwu (criou uma campanha que encorajou mulheres na política a exigir que os governos não tolerassem mais os executores e facilitadores do abuso sexual) e Isabel Pascual (lavradora que sofreu abuso sexual).

A cantora de Look What You Made Me Do lembrou ainda que “embora a conscientização sobre o assédio sexual no local de trabalho esteja mais alta do que nunca, ainda há muitas pessoas que se sentem vítimas, com medo e silenciadas por seus abusadores e circunstâncias.” Sobre isso, a repercussão dos depoimentos acusando assediadores foi muito grande e encorajou muitas outras mulheres a também se abrirem e buscarem justiça contra os abusadores. Lindo, né? Prova de que juntas somos mais fortes <3

Relembre algumas celebridades que quebraram o silêncio e relataram casos de assédio através da hashtag #MeToo

Mais notícias para você

Música

Taylor Swift liderou a retrospectiva do Spotify

Entretenimento

Cantora esteve no jogo mais recente de Travis Kelce contra o Denver Broncos

Entretenimento

Álbum de estreia da cantora fez aniversário na última semana

Celebs

Um cartão escrito a mão por Taylor Swift para Dave Portnoy, acusado de abuso, viralizou nas redes sociais

Sair da versão mobile