No último dia 2 de outubro, Rihanna realizou a segunda edição do Savage X Fenty Show, que pode ser assistido através do Amazon Prime Video.
Assim como no ano passado, a bad girl foi muito aplaudida por realizar um desfile que valoriza a diversidade e a inclusão, tanto de etnias, nacionalidades, tipos físicos e orientação sexual. Porém, um detalhe agora gerando controvérsias: uma música sagrada pelo muçulmanos foi tocada durante a passagem das modelos, que usavam pouca roupa.
“Como muçulmana, não há palavras para descrever o quanto estou decepcionada com a Rihanna por deixar seus modelos dançarem ao [som de] Hadith. Se você não é muçulmano, não tem permissão para nos dizer como devemos nos sentir sobre essa situação”, disse uma internauta, após o uso da música Hadith, que é uma canção muito importante no islamismo.
É importante ressaltar que no Islamismo, a cultura exige que as mulheres cubram todo o corpo e os cabelos. No desfile, o que estava sendo mostrado era exatamente o contrário, com mulheres vestindo as famosas lingeries da Savage.
No entanto, Rihanna usou as redes sociais para se desculpar pelo ocorrido.
“Eu gostaria de agradecer a comunidade muçulmana por apontar um grande descuido que foi, sem querer, ofensivo no nosso desfile Savage x Fenty. Eu gostaria de, principalmente, pedir desculpas por esse honesto e descuidado erro. Nós entendemos que ferimos muitos dos nossos irmãos muçulmanos e eu estou extremamente abatida com isso! Eu não trabalho com nenhum tipo de desrespeito ao redor de Deus ou qualquer religião e, com isso, o uso da música no desfile foi extremamente irresponsável. Mais para frente, eu vou me assegurar que nada como isso aconteça de novo. Obrigada pelo perdão e pelo entendimento“, escreveu a artista.