Nesta segunda-feira (23) comemorou-se o Dia Internacional da Visibilidade Bissexual. A data é mega importante para levantar questões como representatividade e combater a invisibilidade que pessoas bissexuais enfrentam tanto dentro da comunidade LGBTQIA+ quanto na sociedade em geral.
Por isso, todateen fez uma lista de cinco personagens bissexuais icônicos dentro do mundo das séries, para você se inspirar e engajar nessa luta também. Vem com a gente!
Annalise Keating (How To Get Away With Murder)

A personagem interpretada por Viola Davis conta com um discurso super forte sobre ser quem você é. “Eu sou ambiciosa, bissexual, forte”, afirma a advogada em um dos episódios da série, que está disponível na Netflix.
Malakai (Heartbreak High)

A jornada de autoconhecimento do personagem vem à tona na segunda temporada da série australiana. Cheia de altos e baixos, é uma das construções de personagens mais reais — e cheias de nuance — que vimos nas telinhas.
Missy (Heartbreak High)

Mais uma personagem de “Heartbreak High”, Missy também teve seu arco aprofundado na segunda temporada da série. Porém, ela é quem vai guiar Malakai a se aceitar. “Nós somos ícones bissexuais”, solta a personagem em papo com ele. É isso aí!
Nick Nelson (Heartstopper)

Provavelmente o primeiro nominho que veio na sua cabeça quando você pensou em personagens bissexuais, né? Desde que o Nick entendeu melhor sua sexualidade, ele não tem sido tímido em esclarecê-la para o mundo. Afinal, na verdade, ele é bissexual. Quem pegou, pegou!
Rosa Diaz (Brooklyn Nine-Nine)

Por fim, mas definitivamente não menos importante, temos Rosa Diaz, de “Brooklyn 99”. Assim como Annalise Keating, ela possui uma cena muito forte de aceitação. “Isso não é uma fase e eu preciso que você entenda isso. Eu sou bissexual. É isso que eu sou”, afirma Rosa.
