Se você é fã de Sia, com toda certeza já reparou na presença contínua da dançarina Maddie Ziegler em seus trabalhos. Em recente entrevista a Zach Sang Show, a cantora comentou sua história com a artista, e de acordo com a cantora, tudo ficou mais forte entre as duas após um episódio envolvendo o nome de Harvey Weinstein.
Sia afirma que a forte participação de Maddie em seus trabalhos, como videoclipes e performances em turnês, se deu não só pelo talento da dançarina, como também uma forma de a fortalecer como profissional e a proteger de possíveis encontros com o magnata de Hollywood, Harvey Weinstein.
De acordo com o exposto posteriormente pelo #MeToo, o produtor utilizava sua influência no mercado para assediar mulheres que estavam em busca de trabalhos no ramo cinematográfico.
“Eu a mantive fora de um avião em que Harvey Weinstein tentou pegá-la”, disse a cantora. “Eu sei que há momentos em que minha percepção realmente fez a diferença, como mantê-la segura. Quando ele a convidou, foi quando liguei para a [mãe de Ziegler] Melissa, eu precisei. Eu apenas disse: ‘Por favor, não faça, não faça isso.’”
Sia e Ziegler começaram a trabalhar juntos quando Maddie tinha apenas 11 anos e Sia imediatamente sentiu “essa compulsão extrema por protegê-la”, que não vacilou ao longo dos anos. “Eu simplesmente a amo como mãe”, disse ela.
A cantora admitiu a ironia de que, enquanto estava escondida atrás de perucas para evitar os crescentes holofotes, estava colocando a estrela de Dance Moms em uma fama ainda maior em cada videoclipe subsequente. “Ela me dizia: ‘Não seja boba, eu já era famosa e queria ser famosa’. E eu dizia: ‘E você sabe, isso pode parar a qualquer momento, certo? Se você quiser que eu pare, eu posso fazê-lo parar. Você pode voltar a ser uma pessoa normal novamente.’ Mas ela apenas disse: ‘Não, eu adoro me apresentar. Adoro dançar e adoro atuar’. “
Ziegler continuou sua ascensão meteórica ao estrelato com projetos tão variados quanto ser jurada em um reality show, um livro de memórias (com apenas 15 anos!), narração para animação e atuação em longas-metragens, incluindo o próximo remake de “West História lateral”.