A atriz Sienna Miller contou uma história até então desconhecida sobre Chadwick Boseman em uma entrevista exclusiva para a revista Empire. A atriz afirmou que o ator, conhecido pelo seu papel em “Pantera Negra“, reduziu o próprio salário para oferecer um cachê maior a ela quando atuaram em “Crime Sem Saída“.
A atriz afirmou que entrou no projeto porque queria muito de trabalhar com Boseman, mas havia uma dificuldade. Como ela estava bastante envolvida com a criação de sua filha, só aceitaria o trabalho por uma quantia de dinheiro que compensasse o esforço. Boseman, que era protagonista e produtor do filme, teria feito uma intervenção na negociação, oferecendo uma redução em seu próprio cachê para melhorar o pagamento de Miller.
“Esse tipo de coisa não costuma acontecer“, frisou a atriz. “Isso mostra bem que tipo de pessoa ele era”, completa.
Chadwick Boseman morreu aos 43 anos no dia 28 de agosto, pegando todos os fãs da Marvel e Pantera Negra surpresa, após enfrentar um câncer de cólon, diagnosticado em 2016. O ator fez diversos trabalhos importantes para a história do cinema, recebendo destaque internacional por sua interpretação no longa da Marvel. A sequência estaria marcada para estreia em 2021, mas diante da perda do artista, o futuro do filme é incerto. De acordo, com o Hollywood Reporter, a decisão da Marvel seria cancelar.
A produtora teria tomado essa decisão em homenagem ao ator, tendo em vista que poderão voltar atrás com a decisão posteriormente, para que os fãs, familiares e artistas envolvidos nas filmagens passem pelo período de luto.
O presidente da Marvel, Kevin Feige, confirmou a produção da sequência de Pantera Negra após o sucesso do primeiro filme, que rendeu $1,3 milhões de dólares de bilheteria e 3 estatuetas no Oscar.
Na web, muitos fãs pedem que a Marvel não substitua Chadwick com outro ator no papel de T’Challa. Tem quem peça pela fidelidade ao enredo de hierarquia familiar da narrativa, exigindo que nossos próximos filmes o uniforme de Pantera Negra seja herdado pela irmã mais nova do personagem, Shuri, interpretado pela atriz Letita Wright.