Os primeiros episódios da segunda temporada de “Only Murders in the Building” já estão disponíveis no Star+. Nesta nova leva de capítulos, após a chocante morte da presidente do conselho do Arconia, Bunny Folger, Charles, Oliver e Mabel trabalham freneticamente para desmascarar o assassino.
No entanto, algumas complicações surgem no caminho. O triozinho acaba publicamente envolvido no homicídio, se tornando assunto principal de um podcast concorrente e, por fim, ainda precisam lidar com o grupo de vizinhos de Nova York que acreditam que eles são os verdadeiros assassinos.
Lançada em 2021, a série se tornou queridinha do público e da crítica. Aliás, a segunda temporada também chegou repleta de elogios. Com o um tema original e um elenco de peso, o resultado (dificilmente) seria outro, né? Pensando nisso, separamos alguns motivos que explicam o hype da produção. Vem ver!
True crime
Para quem não sabe, a série foi idealizada por Steve Martin há mais de 10 anos e hoje já percebemos que a produção é um marco da cultura pop. Usando temáticas atuais, a obra se torna original por abordar um caminho ainda pouco explorado no audiovisual e que vem ganhando força total: true crime.
Além disso, a trama tem uma linguagem inteligente e única, até metalinguística, já que boa parte do humor faz referência a própria série. O estilo agradou o público, levando a temporada a alcançar o marco de 100% de aprovação no “Rotten Tomatoes”, site especializado que reúne as principais críticas de filmes e séries.
Mistura de gêneros
A combinação de comédia mais true crime foi feita na dosagem certa e é um dos principais pontos de apoio da produção. Assim, a série se torna uma ótima pedida para quem deseja assistir uma comédia para rir e relaxar, mas sem abrir mão de um bom mistério envolvente – daqueles em que criamos diversas teorias para tentar descobrir os verdadeiros culpados.
Química entre os protagonistas
No elenco principal, encontramos a união improvável mas que deu super certo entre dois veteranos da comédia. Martin Short, Steve Martin ao lado da nossa queridinha Selena Gomez.
Com a química imperdível, os amigos de longa data contam com a ajuda da artista para deixar a trama ainda mais engraçada e o choque entre as gerações é o ponto forte da interação entre o trio.
Participações (mais) do que especiais
Por fim, ainda vale lembrar dos nomes de peso que integram o elenco. Tine Fey (Meninas Malvadas), Sting (ex-membro da banda ‘The Police’), Jane Lynch (Glee), Nathan Lane (Modern Family), Cara Delevingne (Esquadrão Suicida) e Shirley MacLaine (Laços de Ternura) são alguns dos convidados que chegam para somar e que, mesmo com menos tempo de tela, também roubam a cena.