Na noite desta terça-feira (9), foi divulgado pelo perfil Favelas na Luta (@favelasnaluta), no Instagram, um vídeo no qual Terry Crews demonstra solidariedade à família de João Pedro, um adolescente assassinado aos 14 anos durante uma ação policial em São Gonçalo, Rio de Janeiro, no dia 18 de maio.
“Gostaria de demonstrar minha solidariedade para a família de João Pedro. Eu apoio todos vocês em sua luta por justiça e sua luta para terminar a brutalidade policial nos Estados Unidos e no Brasil. Eu apoio os ativistas negros brasileiros, o povo vivendo nas favelas, as mães das vítimas e todos que estão lutando contra o racismo e violência. Obrigado!”, disse o ator, que se tornou mundialmente conhecido após o enorme sucesso de As Branquelas e Brooklyn 99. Além disso, Terry é também o apresentador do reality show America’s Got Talent, criado por Simon Cowell.
Durante as manifestações que tomaram conta dos Estados Unidos após a morte de George Floyd, placas com pedidos de justiça a João Pedro também apareceram. No Brasil, manifestantes foram às ruas para protestar contra a desigualdade racial e a brutalidade policial, em apoio ao movimento Black Lives Matter.