A menstruação é algo natural e toda garota passa por isso, por mais que, no início, seja um pouco chato de acostumar. Mas para lidar com todo o desconforto, cólicas e emoções,é fundamental ter noção de como funciona seu corpo para saber como exatamente como agir e solucionar toda essa tensão que rola no período menstrual. Então, faça o teste e descubra se você sabe tudo sobre menstruação!
Você sabe tudo sobre menstruação? Responda ao teste e descubra!
[playbuzz-item item=”d269c003-be21-44d0-8114-b9f519ee2298″ info=”false” shares=”false” comments=”false” recommend=”undefined” format=”trivia”]
E aí, tá sabendo tudo sobre menstruação, miga?
Aproveitando o tema, vem tirar várias dúvidas sobre intimidade, miga!
- A depilação completa pode facilitar o acesso de micro-organismos e provocar escoriações. O contato da pele com calcinha ou absorvente pode provocar alergias ou inflamações. Porém, os pelos não devem ser mantidos muito longos para facilitar a ventilação.
- É possível ter desconforto durante o ato sexual, mas, geralmente, é momentâneo e se relaciona a uma determinada posição, intensidade da penetração e à falta de lubrificação. Se a dor for recorrente, o indicado é buscar atendimento ginecológico, pois infecções vaginais, endometriose, doença inflamatória pélvica, malformações genitais e distúrbios psicológicos também podem provocar dor ao transar.
- A vagina é um órgão extremamente elástico. Em geral, mede cerca de oito centímetros, mas pode aumentar de tamanho durante a excitação sexual. O que mostra que não existe um tamanho certo para a vagina e ela tem a capacidade de se adaptar ao pênis do seu parceiro tranquilamente.
- Sim. Ela se deve geralmente ao látex e se manifesta pela ardência durante e após o ato sexual, com vermelhidão e corrimento. Para ter certeza, é possível fazer um teste com um médico. Se confirmada, não se desespere, pois existem opções de camisinhas masculinas e femininas sem látex.
- A relação sexual durante a menstruação aumenta o risco de contrair doenças sexualmente transmissíveis, como HIV, hepatite B e C, sífilis, clamídia e gonorreia. Se tomar os cuidados necessários de proteção (com o uso do preservativo) e o sangue não incomodar, fique à vontade
- Ela é um pequeno canal que se estende da vulva (parte externa) até o colo do útero. É nele que ocorre a penetração. Fazem parte: o hímen, uma membrana da extremidade inferior relacionado à perda da virgindade; o clitóris, que fica acima da entrada da vagina, sua única função é proporcionar prazer, e a uretra, que é um canal por onde sai a urina e está situada entre o clitóris e a vagina.
- A lubrificação vaginal é composta basicamente por secreção de glândulas e transudação pelas paredes genitais. Ela representa a excitação sexual (o que equivale à ereção no homem) e é importantíssima para facilitar a penetração, além de proteger o órgão de traumatismos.
- A vagina é uma ambiente equilibrado, onde vivem micro-organismos de defesa que ajudam a controlar o crescimento de outras bactérias nocivas. Então, a higiene deve sempre ser realizada com sabonetes de pH neutro ou específicos, que facilitam o controle da flora vaginal. Ah, os sem perfume evitam irritação
