Sabemos que Ariana Grande é uma máquina de fazer hit e a melhor em superar ex-namô. Por isso, quando a diva consegue juntar as duas coisas, sabemos que vem novidade top por aí! A sua nova música já tem um nome polêmico e fala sobre os três ex-namorados de Ari. Thank u, next surge logo após o término com um deles e as indiretas estão bombando. Analisamos a letra e contamos tudinho!
A primeira estrofe da música fala sobre como Ariana Grande achou que os seus relacionamentos seriam para sempre e cada um dos ex poderiam ser “o cara certo“. Quem nunca, né?
“Pensei que iria acabar com Sean, mas ele não era um match”. Esse trecho fala sobre Big Sean, rapper com quem Ari namorou de 2014 a 2015.
Logo em seguida em thank u, next, Ariana relembra o seu relacionamento com Ricky Alvarez. Eles estiveram juntos em meados de 2015 até julho de 2016. Ele é ex-dançarino dela e na canção ela diz “escrevi algumas músicas sobre Ricky, agora eu ouço e rio”. As músicas “Moonlight” e “True Love” são sobre ele. Quem lembra da polêmica dela lambendo vários donuts em uma padaria e dizendo que odeia os Estados Unidos? Foi com Ricky!
Em seguida, mais um ex é citado e dessa vez é o polêmico e mais recente, Pete Davidson. Parecia que o relacionamento tinha acabado com muitas dores e sofrimento, né? Pete e Ariana estiveram juntos de maio a outubro de 2018 e nesse tempo, eles: noivaram, compraram um apê, um porco e fizeram muitas tattoos combinando. No entanto, a girl parece estar tranquila com o término. “Mesmo quase casando, para Pete, estou muito agradecida”, diz Ariana para ele em thank u, next.
Mas claro que teriam polêmicas envolvidas e a música foi lançada apenas alguns minutos antes da participação de Pete Davidson no programa Saturday Night Live, em que ele faz piadas estilo stand-up. No dia de lançamento, Pete usaria o relacionamento dos dois para sua participação no programa. A música “Sweetener” também é sobre ele.
O último citado foi Mac Miller, com quem Ariana Grande namorou em 2016 e maio de 2018. Eles já cantaram juntos em “The Way” e “My Favorite”. Em thank u, next, Ari relembra do ex com carinho. “Gostaria de poder dizer: “Obrigado para Malcolm, porque ele era um anjo”. Miller morreu esse ano e ficamos muito abaladas com isso 🙁
O que Ariana Grande aprendeu
Na próxima estrofe, Ariana fala sobre tudo que aprendeu nos relacionamentos, mostrando muita maturidade. Tudo bem, os nomes dos ex e o título da faixa podem fazer você pensar que trata-se de indiretas maldosas que falam mal dos caras que passaram pela vida de Ariana Grande. No entanto, thank u, next fala exatamente sobre o contrário!
“Um me ensinou amor, um me ensinou paciência e um me ensinou dor”, canta. Paciência pode ser sobre Davidson, já que os dois tinham temperamentos muito diferentes, enquanto dor pode ser sobre Mac Miller, que faleceu. Em seguida, Ari canta sobre como é grata aos relacionamentos e que cresceu ao longo deles.
Agora, eu sou tão incrível
Eu amei e perdi
Mas não é isso que eu vejo
Então, olha o que eu tenho
Olhe o que você me ensinou
E por isso, eu digo
Obrigada, agora o próximo”
Thank u, next é sobre amor-próprio
Ela usa sua voz para cantar sobre amadurecimento, emponderamento e sobre amar-se. Muito além do que aprendeu com os ex’s, Ariana Grande diz que está passando mais tempo com os amigos e que conheceu alguém. “Além disso, eu conheci outra pessoa, nós estamos conversando melhor”, diz o trecho da música sobre estar conhecendo a si mesma. “Porque o nome dela é Ari e eu sou tão boa com isso (Tão boa com isso)”. Sobre encontrar amor-próprio, Ari canta:
Ela me ensinou amor (Amor)
Ela me ensinou paciência (Paciência)
Como ela lida com dor (Dor)
Ela é incrível (Sim, ela é incrível)
Eu amei e eu perdi (Yeah, yeah)
Mas isso não é o que eu vejo (Yeah, yeah)
Porque olha o que eu encontrei (Yeah, yeah)
Não há necessidade de procurar
Última parte da música: família
Em thank u, next, Ariana Grande fala sobre a sua família e a separação de seus pais. “Um dia eu andarei pelo corredor, segurando as mãos com a minha mãe // Eu estarei agradecendo ao meu pai, porque ela cresceu a partir do drama”. O pai, Edward Butera, se divorciou da mãe de Ariana, Joan Grande, quando ela tinha apenas 9 anos de idade.
Referindo-se ao seu quase casamento com Pete, ela afirma que não deve apressar-se em casar. “Só quero fazer isso uma vez, direito // Vou fazer com que dure, Deus não permita que algo aconteça”, canta.