Fale conosco

O que vc está procurando?

Beleza

Tintura em casa: um guia para pintar o cabelo

Aprenda como colorir os cabelos em casa sem errar

Tintura em casa: um guia para pintar o cabelo
Getty Images

Pintar os cabelos não é uma tarefa fácil, cada etapa necessita de cuidados e muita atenção. Mas, para te ajudar nessa aventura, preparamos um guia, com a ajuda do cabeleireiro Jomas Lázaro, de como pintar os cabelos em casa sem errar! Vamos lá?

Tintura em casa: um guia para pintar o cabelo

Getty Images

A tintura certa

A primeira coisa a ser feita quando decidir pintar os cabelos é escolher a coloração! A cor da tinta que será aplicada nos fios deve ser sempre a mesma que foi aplicada anteriormente, ou na mesma altura de tom. Se for a primeira vez que irá pintar seus cabelos, escolha uma cor mais escura do que seus fios. Cores mais claras são complicadas para pintar em casa, já que o tempo de duração no cabelo varia de pessoa para pessoa.

Passo a passo para pintar os cabelos

1º: Faça o teste alergológico recomendável pelo fabricante. Aplique um pouco de tinta em uma mecha de cabelo (que fique escondidinha) e veja se você não apresenta nenhum sintoma alérgico.

2º: Use uma toalha nas costas para se proteger de possíveis manchas na pele. Já para proteger em torno do couro cabeludo, podem-se usar produtos como gel de cabelo, vaselina, pomada contra assadura, silicone, ou outro tipo de produto oleoso. “Basta aplicar próximo ao couro cabeludo, na testa, orelhas e nuca, sem encostar no cabelo, e sempre usar luvas”, recomenda Lázaro.

3º: A mistura da coloração deve respeitar exatamente as medidas de proporção estabelecidas pelo fabricante. Nunca utilize materiais metálicos para misturar a tinta, ok?

Tintura em casa: um guia para pintar o cabelo

4º: Em geral, a aplicação começa pela nuca, mas isso não é uma regra. Se preferir, pode-se começar pela parte da frente. Para facilitar divida os cabelos em quatro partes.

5º: Após a aplicação e terminado o tempo de pausa, deve-se lavar muito bem os cabelos, principalmente se a cor escolhida for avermelhada. “Se a tinta não for bem removida, o seu pigmento pode manchar a toalha ou até mesmo a roupa”, alerta o hair stylist.

Dicas: lavar os cabelos com shampoo para cabelos coloridos após a coloração é muito importante para a manutenção da cor. “No dia da coloração, faça uma hidratação para cabelos coloridos, pois ela tem ação antioxidante”.

Importante: Apesar de as empresas disponibilizarem todo um aparato para facilitar a vida de suas consumidoras, a consulta a um profissional cabeleireiro é fundamental.

Consultoria: Jomas Lázaro, hair stylist do salão Fino Capelli.

2 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Sair da versão mobile