Nesta segunda-feira (13), foi confirmada a morte da atriz Naya Rivera, 33 anos, a Santana Lopez de Glee. A notícia foi dada em uma coletiva de imprensa organizada pela polícia de Ventura, cidade onde a artista desapareceu durante um passeio de barco no lago Lago Piru.
+ “Deu a vida pelo filho”, diz polícia sobre morte de Naya Rivera
+ Maldição Glee: tragédias envolvendo o elenco da série
+ Família comparece ao local do desaparecimento e emociona fãs
O último post publicado por Rivera em seu Instagram é uma foto com seu filho de quatro anos, Josey, que sobreviveu ao acidente. “Apenas nós dois”, escreveu ela na legenda. A frase faz parte do refrão de uma música de Eminem, em que o artista conta a história de uma criança que vê sua mãe morrendo em um lago.
A canção fala também de uma disputa judicial de um filho de um casal, algo que a atriz também viveu na vida real. Rivera compartilha a custódia de Josey com seu ex-marido, Ryan Dorsey. Os dois foram casados entre 2014 e 2016. A atriz chegou a ser presa por agredir o ex, mas pagou fiança de US$ 1 mil e foi liberada.
Outro fator arrepiante é que a intérprete de Santana Lopez fez uma performance de “If I Die Young” em Glee durante o episódio de homenagem à morte de outro ator do seriado, Cory Monteith. A apresentação é emocionante, e o que choca os fãs não é só a referência no verso “morrer jovem”, mas também o seguinte trecho:
“Me afunde no rio ao amanhecer / Me mande embora com as palavras de uma canção de amor”.
Vale lembrar que o corpo de Naya foi encontrado no mesmo dia em que Cory morreu, 13 de julho, após uma overdose. Em 2020, completou-se sete anos desde a morte do ator, que nos deixou em 2013.