Você provavelmente já ouviu falar sobre yoga e viu algumas das posturas dificílimas que aparecem pela internet. E, neste momento de pandemia, em que muita gente tem usado o tempo para descobrir novos hobbies, pensamos em dar uma chance para essa prática. Por isso, a todateen conversou com o casal responsável pelo Instagram do @WeLove, Manu e Matheus, e fizemos uma série de perguntas sobre o tema.
+ Treino na quarentena? Maisa compartilha rotina de exercícios ao som de Dua Lipa!
afinal, como começar a prática?
O casal contou que, antes da pandemia, eles se exercitavam da forma mais tradicional, mas depois que a quarentena começou e eles tiveram que ficar em casa, faltou ânimo. Então, a dica dada foi: procurar vídeos pela internet e ter disposição.
“Coloquei uma aula no youtube e depois de 40 minutos, estava inteira suando e com uma energia maravilhosa! No outro dia, sentia os músculos que eu nem sabia que tinha“, contou Manu. “Desde esse dia estou fazendo quase que diariamente, há 4 meses já!“.
quais benefícios o yoga traz?
Sabemos que a flexibilidade aumenta muito com a yoga, mas essa não é a única vantagem dela! Ela também melhora a postura e define o corpo. “Ela realmente te faz criar resistência e força em todos os músculos“, contou Manu.
Mas, além disso, também tem a parte psicológica do exercício. “A yoga me tornou uma pessoa muito mais presente no momento de agora! Uma pessoa muito mais calma, que não fica pensando no que foi ou no que está por vir. Aprendi com a yoga a viver muito mais presente no agora e a respeitar meu corpo e meus limites a cada novo dia! Toda a força, flexibilidade e equilíbrio que trabalhamos nas aulas vão para além do tapetinho junto com a gente e, quando sentimos que estamos com todos esses pontos fortalecidos tanto na parte física quanto na mental, tudo flui de maneira muito mais leve“.
+ 5 modalidades de exercícios para fazer em casa durante a quarentena
e a gente já começa fazendo as posturas difíceis?
Não! Como tudo na vida, se você for começar a yoga, provavelmente vai ser no nível mais fácil. “Minha dica para quem tem dificuldade no início é não querer pular etapas! Começar buscando por aulas de iniciantes, sempre entendendo e respeitando o seu corpo de cada dia, não ter julgamentos consigo mesmo e principalmente ter constância“, explicou Manu.
“A evolução dentro da yoga é mais rápida do que parece, então o segredo é praticar todos os dias! Existem aulas maravilhosas e gratuitas na internet que duram 15 minutos! Então não tem desculpa, é traçar um compromisso com você mesmo e fazer”.
mas fazer yoga não é só ficar sentado meditando?
A yoga é bem mais do que isso! Na verdade, existem diversas modalidades da prática que vão desde a Yoga Nidra, que é uma técnica milenar de relaxamento profundo (estudos mostram 15 minutos dessa prática equivalem a uma hora de sono) até a Ashtanga e Vinyasa yoga, que são tipos de yoga que provavelmente vão te fazer sair da aula pingando!
E Manu dá a dica: “Para descobrir qual o melhor estilo de yoga pra você a melhor maneira é experimentando! Aliás, super indico pra quem está começando a se aventurar um pouco de cada modalidade, mesmo que vendo que aquela não é a que você gosta, você irá aprender e evoluir um pouco com cada uma“.
e as aulas por live?
O casal tem usado o perfil no Instagram para chamar instrutores de yoga para algumas aulas via live, então, esse pode ser seu momento para dar uma conferida na prática!
“Toda terça-feira temos a Tais Mattos, às quinta-feira a Kami Oliveira e alguns sábados do mês temos a Thais Camila. Muita gente começou do zero comigo fazendo as aulas ao vivo, então é legal demais ver todos evoluindo junto! É um momento de muita troca e conexão, mesmo com cada um na sua casa, a sensação de estarmos todos juntos praticando naquele momento é muito especial“, explicou Manu.
E, se você não sabe qual é o seu tipo de yoga, não se preocupe, porque cada professora pratica uma modalidade. A chance de ter um novo hobby é essa!
Vamos tentar?