“Bridgerton” voltou para a Netflix e você sabe o que isso quer dizer? Sim, estamos todos obcecados por romance de época de novo. Mas aí surge a dúvida: em que ano se passa a série baseada nos livros de Julia Quinn? A todateen te conta!
Em geral, “Bridgerton” tem como pano de fundo a Era Regencial da Inglaterra, que se passa entre 1795 e 1837. Hora da aulinha de história! Essa era ganhou esse nome porque na época os regentes ocupavam o trono britânico. Sacou?
E aí, ficou curioso para saber em que ano se passa cada temporada? A todateen veio aqui para solucionar essa dúvida. Vamos lá!
1ª temporada de “Bridgerton” (1813)
Ao que tudo indica, o ano exato em que fomos apresentados aos personagens do universo de “Bridgerton” foi em 1813. É claro que o contexto histórico da série não é exatamente igual ao da vida real. Afinal, podemos notar essa questão com a fictícia Rainha Charlotte governando a Inglaterra. Na vida real, quem comandava a Inglaterra era o Príncipe Regente, George IV. Porém, essa cultura dos bailes para achar um futuro marido são super característicos da época.
Não preciso nem falar que não vimos eles mencionarem nada sobre a Guerra de 1812 ou as Guerras Napoleônicas, né?
2ª temporada (1814)
Pela lógica da linha do tempo da série, a temporada de Anthony aconteceu no ano seguinte do casamento de Daphne. Mais uma vez, podemos usar a temporada de namoro para poder afirmar quando mais ou menos a série aconteceu. Quer mais um gostinho de como percebemos que é 1814? Naquela época, começaram-se a usar mais regras sobre “idade aceitável para casamento”. Dá para acreditar?
Foi exatamente nesse mesmo ano que Jane Austin publicou “Mansfield Park” e o bucólico Lord Byron soltou seus contos. A angústia é a mesma, né?
3ª temporada (1815)
Como nenhum personagem parece ter envelhecido significantemente, dá para dizer que a temporada com Penelope e Colin se passa no ano seguinte da de Anthony.
Por enquanto, não temos nenhum grande detalhe que indique o exato ano dessa nova temporada. Porém, a gente já te fala que, se esse for o caso, não se passa de mais um ano parecido com os das outras temporadas.