Como é bom ser criança! Durante a infância, para a imaginação o céu é o limite. Desenhar, brincar e criar são algumas das atividades que a gente mais se recorda.
Conforme vamos crescendo, as responsabilidades aumentam junto a idade. Mais dedicação na escola, preocupação com o vestibular e a preparação para o ingresso no mercado de trabalho marcam os momentos da adolescência. Diante de tudo isso, que acaba tirando a nossa paz, precisamos de um descanso, né?
Nada melhor que o Dia das Crianças para te confortar. Pensando nisso, separamos uma lista com 10 animações clássicas para você assistir durante o feriado e mergulhar na nostalgia.
Confira:
Toy Story (1995)
Quando crianças, a conexão que sentimos com os nossos brinquedos é bem forte, né? Por essa razão que “Toy Story” consegue emocionar todo mundo ao retratar a infância e o amadurecimento no decorrer dos filmes seguintes.
Mulan (1998)
Uma guerreira mega determinada e que, no fim da história, acaba salvando a nação é tudo que precisamos assistir para se sentir empoderada. Mulan mostrou para muitas meninas que elas são mais fortes do que imaginam, então corra atrás!
Monstros S.A. (2001)
Quem diria que o monstro do armário pudesse fazer uma criança sorrir né? Deixando o propósito de assustar, os monstros acabam entendendo que a risada é bem mais importante que gritos de medo.
Shrek (2001)
“Sherek” é aquele filme perfeito para dar boas risadas ao som de uma trilha sonora contagiante. Com uma pegada forte na comédia, a animação faz bastante piada com a temática de conto de fadas e até faz a gente repensar alguns conceitos.
Lilo & Stitch (2002)
“Ohana quer dizer família. Família quer dizer nunca abandonar ou esquecer”. Isso já diz muito, né? A história que mostra Lilo acolhendo o alienígena, Stitch, como seu companheiro é mega fofa e aquece o coração.
Up – Altas Aventuras (2009)
Apegado a memória da esposa falecida, o Sr. Fredricksen parte em uma aventura em busca do Paraíso das Cachoeiras. Com muita aventura e emoção, o personagem aprende que, às vezes, se apegar demais ao passado pode prejudicar o futuro.
WALL·E (2008)
O robô Wall-e vive em um planeta Terra cheio de destroços e abandonado pelos humanos. Andando por ai como catador de lixo, ele acaba se apaixonando por Eva, uma robô que veio do espaço. O longa faz uma crítica fortíssima aos hábitos de consumo e a falta de preservação da natureza.
Spirit: O Corcel Indomável (2002)
Aqui a mensagem passada aborda os valores da amizade e da liberdade. A história acompanha o cavalo Spirit em uma jornada de amadurecimento, lutando pela sua independência e pelos amigos.
Os Incríveis (2004)
“Os Incríveis” é aquele filme que não cansamos de assistir junto da família, né? Durante a trama a família de super-heróis tenta se encaixar a vida monótona de “ser normal”. Depois de muitas lutas e desentendimentos, o clima de união se sobressai.
Ratatouille (2007)
Le spole tempianion le viton jete… a letra não tá certa, mas aposto que a música já veio na sua cabeça! A dupla de cozinheiros formada pelo destrambelhado Linguini e o rato Remi tem mais em comum do que imaginam. Com eles, aprendemos os valores da humildade e a acreditar no nosso próprio potencial.