Nesta sexta-feira (30), Anitta lançou o aguardado clipe de “Girl From Rio”. A estética está bem diferente dos outros que já estamos acostumados. Anitta explica que a inspiração veio da Carmen Miranda, mesclado com seu próprio estilo. “É esse Rio que é o meu. Traz muito de quando eu vivia minha adolescência, a minha infância, com a minha família”.
A cantora ainda revela que se inspirou no estilo de Ratched, série da Netflix. Anitta diz, inclusive, que a peruca que ela usa no clipe é inspirada na personagem principal.
No vídeo, vemos o famoso Piscinão de Ramos e diversas cenas que você, com certeza, também já vivenciou, como a chuveirada na praia ou a pausa para conferir se a marquinha do biquíni está certa.
É seguro dizer que esse é um dos melhores clipes da carreira da cantora e, muito provavelmente, vai entregar para os estrangeiros o que Anitta já previa: a representação do Brasil de uma maneira diferente do que a mídia já está saturada.
Confira:
mais sobre o clipe
O Piscinão de Ramos, inaugurado em 2001 no bairro da Maré, na zona norte do Rio de Janeiro, é o ponto alto do clipe. A enorme piscina artificial utiliza água salgada da Baía de Guanabara – que por ser poluída, passa por tratamento de água, recriando uma verdadeira praia de uso público. O ambiente conta com “gente alegre, festeira, despreocupada e colorida”, como define a própria Anitta. O cenário também foi a locação do primeiro grande show gratuito da carreira da cantora, na virada de 2012 (há nove anos) e por isso está marcado em sua carreira para sempre e agora também em seu novo clipe.
Outra parte do clipe foi gravada em estúdio, com cenários pintados à mão, figurino de época e balé masculino que, juntos, retratam o glamour da cidade na década de 60”. “Pensei muito na elegância que eram os anos 64/65 no Rio de Janeiro, quando a música “Garota de Ipanema” foi feita, e também no que é o Rio de hoje e muito no que é o Rio da Anitta”, comenta o diretor criativo, Giovanni Bianco.