Após o relato de uma vítima de violência sexual desabafar sobre o caso que lhe marcou envolvendo Ansel Elgort, uma onda de denúncias tomou conta do Twitter neste final de semana. Entre elas, Danielle e Kadi, duas mulheres que alegam ter sofrido abuso de Justin Bieber.
Por enquanto não houve nenhum tipo de pronunciamento sobre o relato de Kadi, já o de Danielle foi questionado pela empresária do cantor, seus fãs, e agora, o próprio astro. Desde que os tweets da garota foram ao ar muitas pessoas repararam na semelhança da história de Danielle com uma fanfic entitulada “Raped By Justin” (que pode ser traduzida por “Estuprada por Justin”), publicada no site WattPad.
Um dos fãs procurou pela empresária do cantor, a qual respondeu afirmando que Bieber não havia ficado no hotel mencionado pela vítima, o Four Seasons, na data presente no relato. O print viralizou, e neste domingo (21), o cantor comprovou por meio de prints de documentos, fotos de paparazzi e matérias de sites de celebridade que o relato era falso por conta de não ter se hospedado naquela noite no hotel mencionado, estando acompanhado em outra rede de hotelaria junto com até então namorada, Selena Gomez, e colegas.
Em seus tweets, Bieber frisa a importância de relatos sobre abuso sexual, mas lamenta que histórias fake sejam realizadas para o desmoralizar, o que também contribuiria para o prejuízo diante de vítimas reais que viessem a público. “Todas as alegações de abuso sexual devem ser levadas muito a sério e é por isso que minha resposta foi necessária. No entanto, essa história é factualmente impossível e é por isso que vou trabalhar com o twitter e as autoridades para tomar medidas legais”.
“Normalmente não falo sobre muitas coisas, pois lidei com acusações aleatórias durante toda a minha carreira, mas depois de conversar com minha esposa e equipe, decidi falar sobre um assunto hoje à noite. Nas últimas 24 horas, apareceu um novo tweet que contava uma história me envolvendo em um caso de abuso sexual em 9 de março de 2014 em Austin, Texas, no hotel Four Seasons. Eu quero ser claro. Não há verdade nesta história. De fato, como mostrarei em breve, nunca estive presente naquele local”.
Danielle, que em 2014 tinha 21 anos, contou no Twitter que ela e duas amigas teriam ido a uma festa, onde conheceram Justin e tiraram fotos com ele. Foi quando ele e mais um homem teriam a convidado para ir ao hotel em Austin, Texas, o Four Seasons. O cantor então teria levado a garota para um quarto, onde teria acontecido o estupro. Os dois começaram a se beijar e o cantor a empurrou para a cama, tirando a roupa. Neste momento, ela teria pedido para o cantor parar, mas ele não a obedeceu. “O que aconteceu comigo não foi bom”, escreveu a garota.
“Como na história ela conta, surpreendi uma multidão em Austin no Sxsw, onde apareci no palco com o meu assistente na época e cantei algumas músicas. O que essa pessoa não sabia era que eu participei daquele show com minha então namorada Selena Gomez”, disse Justin, que postou links de notícias, fotos de redes sociais e e-mails de recibos de hospedagem, dos dias em que esteve na cidade.
Segundo os prints e flagras de paparazzi, Justin passou o dia do suposto crime em um Airbnb com namorada e amigos, comparecendo apenas ao restaurante do Hotel Four Seasons em grupo para jantar. No dia seguinte, o cantor, Selena Gomez e os amigos foram hospedados em um hotel da rede Westin, concorrente do local mencionado pela vítma.
Furthermore I stayed with Selena and our friends at an airbnb on the 9th and on the 10th stayed at a Westin because our hotel reservation at LÀ Quinta and not the four seasons was messed up. Here are the receipts for the hotel on the 10th pic.twitter.com/hLNHnvJ6XS
— Justin Bieber (@justinbieber) June 22, 2020
The Pics I showed of me and Selena march 9 in Austin should make it clear that we were together that night and went from the venue to our Airbnb and never went to the four seasons. This is our airbnb receipt where we crashed with our friends pic.twitter.com/4ZDIqjeCIQ
— Justin Bieber (@justinbieber) June 22, 2020
However I never stayed at the four seasons on the 9th or the 10th. This person put another tweet up earlier saying they saw me at the restaurant the following night not the hotel pic.twitter.com/K4WHNRlC6k
— Justin Bieber (@justinbieber) June 22, 2020
The other reason this story might say I was staying at the four seasons was because a tweet from 2014 on March 10th not the the 9th says they saw me there . This is that tweet pic.twitter.com/piTHxjajvi
— Justin Bieber (@justinbieber) June 22, 2020
Here is article that shows we didn’t arrive in Austin that night from Selena’s show in Houston until late in the night. https://t.co/BsxCoMasqa
— Justin Bieber (@justinbieber) June 22, 2020
These photos clearly show me on stage with my assistant sidestage and the other with both of us in the streets of Austin afterwards on March 9 2014 pic.twitter.com/WlC6KAvJOZ
— Justin Bieber (@justinbieber) June 22, 2020
This article from 2014 talks about Selena being there with me. https://t.co/Jr2AE0brY2
— Justin Bieber (@justinbieber) June 22, 2020
Outra mulher relatou um caso de assédio sexual e tentativa de abuso cometida supostamente por Bieber. Entretanto, esta acusação não foi comentada até o momento de publicação desta matéria pelo cantor ou sua equipe de comunicação.
*NOTA Todateen: Acusações sobre assédio sexual precisam ser encorajadas, já que diante de uma sociedade machista, situações de violência são tidas como comuns e relatos de vítimas são desmoralizados. Não exite em denunciar: disque 190 (polícia militar) ou ligue para a Central de Atendimento à Mulher discando 180.