Depois da polêmica declaração de Juliana Paes, que publicou um vídeo nas redes sociais dizendo que “discordava de uma colega” e a achava “covarde, desonesta e criminosa”, Samantha Schmütz falou pela primeira vez sobre toda a situação. Lembrando que os fãs acreditam que a mensagem teria sido para Samantha.
Em entrevista ao jornal O Globo, a humorista afirmou que conversou com Juliana e explicou por que não acredita que o vídeo tenha sido para ela. “Ao me deparar com algumas reportagens afirmando que a mensagem da Juliana Paes seria para mim, duvidei. Não acredito que seja, porque nunca a chamei de covarde, nem de desonesta nem de criminosa. Sempre falei que desonesta, covarde e criminosa é a política pública do Brasil de combate à Covid-19”, disse.
Ela continuou: “Acho que esse assunto já foi muito além do que deveria e acaba por desvirtuar o foco do meu questionamento para com a classe, que é no sentido de se posicionar e chamar à responsabilidade em relação à pandemia. Não se trata de uma briga entre colegas.”, falou ela.
Por fim, disse que conversou com Juliana no privado. “Tive uma conversa, sim, com a Juliana no privado. O que sei é que não costumo transformar conversas particulares em assuntos públicos. Ainda não tivemos a oportunidade de falar depois de tudo o que rolou. Mas reforço que estou sempre aberta ao diálogo.”, finalizou.