Depois de assediar diversas vezes Boca Rosa, esfregar as partes íntimas na cara de Flayslane enquanto a sister estava alterada pelo consumo de álcool, e para completar, esconder a bebida da festa por achar que só os homens deveriam beber, tudo que Petrix recebeu foi uma advertência da rede Globo. Na verdade, o brother também foi indicado ao paredão, mas a forma que seu caminho para a eliminação ocorreu não pode ser relacionada a uma punição pelo seu comportamento invasivo e machista. Sendo assim, apesar da expectativa de eliminação do brother, a mensagem de que o BBB deixa passar em branco assédio é clara.
Devido à repercussão nas redes sociais sobre o episódio com a Flayslane, a produção chamou Petrix ao confessionário, e de acordo com Tiago Leifert, o brother levou uma advertência – como se o que ocorreu na festa de quarta-feira (29) fosse a primeira vez que o ginasta tivesse passado dos limites com as mulheres no jogo. Depois disso, Petrix falou com as duas garotas que assediou em uma tentativa de pedir desculpas, e as sisters (que não lembram ao certo dos episódios de assédio) desculparam o brother.
Para desviar um pouco do assunto, a edição desta última quinta-feira (30) passou boa parte do tempo mostrando Babu reclamando após uma noite bem conturbada com o barulhos dos participantes no quarto. E para completar o clima de apaziguamento dos telespectadores, uma prova do líder em que todos deviam correr de um lado para o outro vestidos de coelho.
A pegadinha da prova é de que o vencedor não foi o mais rápido, mas sim o jogador que estivesse em uma casinha escolhida pela audiência, além disso, outra casa foi escolhida para que um dos brothers ganhasse o poder de indicar alguém ao paredão. O líder sortudo foi Guilherme, o qual escolheu quem lhe acompanharia no grupo VIP. Já o eleito para colocar alguém na berlinda da eliminação foi Pyong Lee, e como se o hipnólogo pudesse escutar ao povo, indicou Petrix para o paredão.
Apesar de ainda existir a possibilidade do brother escapar na prova do bate e volta, a internet vibrou com a escolha de Pyong e deixou bem claro a revolta em relação ao posicionamento da Globo diante de tantos assédios cometidos por Petrix.
Ana Paula deu um tapinha no macho
BBB: expulsou
Hariany empurrou a amiga bêbada
BBB: expulsou
Petrix assediando
BBB: #petrixespulso #BBB2O pic.twitter.com/KiaHnQjyyl— BBB IRÔNICO (@17bbbironico) January 31, 2020
Sabe qual o recado que o BBB vai passar se não punir efetivamente o Petrix? O que sempre acontece.
Que assédio se resolve com tapinha nas costas e desculpinhas.E lá vamos nós secar gelo sobre assédio outra vez…
— Bic Müller (@bicmuller) January 31, 2020
O Petrix só foi advertido? E desde quando BBB tem que advertir, bicho? Elimina e ponto! BBB é implacável, sempre foi. Porque perderam isso? #BBB20 #RedeBBB
— Gabriel Vaquer (@bielvaquer) January 31, 2020
HAHAHAHAHAHAHAHHHA JÁ TEMOS O ELIMINADO DA SEMANA! #BBB20
— Karol Pinheiro (@karolpinheiro) January 31, 2020
#Pyong #BBB20 #RedeBBB pic.twitter.com/JRLGZPomYp
— Pyong Lee (조영래) #BBB20 ☯ (@PyongLeeTV) January 31, 2020
Como que faz pra ele só “IR”? https://t.co/y2NH9EV15e
— Bruna Marquezine (@BruMarquezine) January 31, 2020