A noite desta segunda-feira (6) foi, sem dúvidas, uma das mais intensas já vividas no Big Brother Brasil 20. O Jogo da Discórdia consistia em cada brother apontar uma das situações da casa que mais o desagradou. Entre tantas trocas de farpas e discussões, Manu Gavassi se posicionou a favor de Babu e o defendeu das inúmeras acusações apontadas por Gizelly, Ivy e Marcela – e é claro, ela não só chorou, como emocionou também os internautas.
Durante a “reunião” de condomínio, Ivy pontuou algumas atitudes de Babu que a desagradam, como o fato do brother ter dito que “é melhor a sister torcer para ele não pegar a liderança, afinal ela votou nele o programa inteiro”. Além disso, a participante ainda ressaltou que o ator teve diversas atitudes agressivas, e que não a deu chances para conversar e entender seu posicionamento.
Já na vez de Gizelly, a sister também não poupou críticas. Ela relembrou uma fala de Babu sobre Daniel, na qual o brother diz: “agrediria ele se eu fosse 20 anos mais novo, afinal era um ato de covardia porque ele provocava eu e Prior fora do campo de visão das meninas”. Pouco depois, o brother pontuou a visão distorcida que as meninas possuem dele, enquanto tentava se defender. “Foi o violento aqui que chegou em determinado momento e tirou Prior da confusão, enquanto duas donzelas se jogaram no chão pensando que o urso polar aqui ia agradir o pobre menino”, disse Babu, usando o termo “pobre menino” de maneira irônica para se referir a Daniel. Veja:
Babu pra Marcela:” Se você tava falando de mim e não se direcionou pra mim, pra mim, você está me menosprezando e ignorando!
NA CARA BABU! HAHAHAHAHHA #BBB20 pic.twitter.com/LWs0FAADM4— Wallyson Novaes ◟̽◞̽ (@wallysonnovaes) April 7, 2020
Após tantas falas contra Babu, acusando-o de ser uma pessoa agressiva e com temperamento muito forte, Manu usou seu momento de fala para defender a postura de Babu no programa. “Sempre achei o Babu super aberto ao diálogo. Quando a Gi me disse que tais situações chatearam ela, acho válido, só que nunca ninguém conversou ou apontou isso pra ele. Eu tenho certeza que se tivesse apontado, ele teria falado: ‘Gi, jamais foi a minha intenção usar essa expressão’. Eu sei disso pois ele já me falou muitas de como ele era, de como ele mudou, e de como ele não quer que o filho dele tenha essa temperamento e seja agressivo. Então eu sei que não é uma postura que ele endossa”, afirmou a sister, visivelmente emocionada.
Assista:
tá aí o vídeo pic.twitter.com/wTcA6whz3G
— mari🐻 (@marinunca) April 7, 2020
Momentos depois, no quarto da líder, Manu, Thelma e Rafa discutiram novamente sobre o confronto. A cantora, inclusive, pontuou que as atitudes de Marcela, Ivy e Gizelly soam racistas. “Se você só não se identifica, beleza, mas assim… vai acabar o programa chamando o cara de monstro?”, questionou, fazendo gestos para se referir às questões raciais.
Rafa e Thelminha consolam Manu que chora pelos ataques dos outros a ela e ao Babu #BBB20 #RedeBBB pic.twitter.com/ybTCni4Jv7
— vembigbrother (@VemBigBrother) April 7, 2020
Manu extremamente exausta com as injustiças e ataques feitas diretamente com o Babu vindo da Marcela, Gizelly e Ivy. Mas você me prometeram que ela era racista e não gostava do babu 😭😭#bbb20pic.twitter.com/zjlYcKkY8s
— luix (@caggyy_) April 7, 2020
Manu dizendo que Ivy, Gizelly e Marcela estão sendo racistas com Babu, e que a motivação do voto é por causa da questão racial. #BBB20 pic.twitter.com/0v3hjVUKs2
— Thiago (@thiagoooqz) April 7, 2020
Tanto na web quanto no confinamento, a postura de Manu foi muito aplaudida. Lá dentro, Rafa e Thelma expuseram o quanto foi bonito ver a cantora defender o colega de confinamento.
Demais, né? Continue sendo incrível assim, Manu!