De onde veio a ideia de criar o Motim?
Veio de uma troca de tweets em torno da ideia “os jovens não são idiotas porque são jovens”… rapidamente os tweets se tornaram a ideia central do que viria a ser o Motim.
Qual é a proposta do site?
O mundo, percebido e comentado por quem tem entre 15 e 25 anos.
Quantos colaboradores já existem hoje?
Temos 18 editores – a turma com mais de 20 anos – e um grupo de cerca de 20 colaboradores entre 15 e 20 anos. Todos de todos os cantos do Brasil, literalmente de norte a sul. Eles nunca se encontraram pessoalmente e eu nunca me encontrei pessoalmente com eles . É tudo feito em espaços virtuais.
Como é feita a seleção de textos? Qual o critério utilizado?
Pautas e seleção de textos ficam por conta dos editores. Conversamos semanalmente via Skype e estou sempre disponível para consulta. O consenso é que o texto tenha um ponto de vista claramente expresso, pessoal, de visão do mundo.
Quem pode participar?
Quem tem entre 15 e 25 anos e algo a dizer, de forma original. A ideia um ponto de vista jovem é essencial. Pessoas interessadas em participar podem mandar sugestões de matérias diretamente para o site.
Por que você acha que as leitoras todateen devem participar do site? O que pode ser mais interessante nesse projeto para os jovens?
Como leitoras, tenho certeza de que é divertido e, sobretudo, informativo. São jovens escrevendo para jovens, sobre os assuntos que chamam a atenção, que provoca e interessam. Há um clima real de comunidade, de conversa entre os leitores e entre os leitores e os autores. E, quem sabe, pode ser o nascimento de uma vocação de escritora ou jornalista.
Para acessar o site do Motim e saber como enviar seus textos, clique aqui. O twitter do projeto é @sitedomotim e você também pode curtir no Facebook, clicando aqui.
Os textos são superlegais e gostosos de ler, além dos autores compartilharem várias informações e curiosidades. Se você curte escrever, participe! Quem sabe você não descobre um novo talento? =D
Texto e entrevista: Isabela Zamboni
Foto: Thinkstock/Getty Images
You must be logged in to post a comment Login