Quem ainda não ouviu falar de Calypso, Wanderley Andrade e Gaby Amarantos, mais conhecida como Beyoncé do Pará, certamente ainda vai conhecê-los. O que todos têm em comum? São os expoentes do Tecnobrega. Ainda não se familiarizou? Então basta lembrar de Chayene da novela Cheias de Charme, cantora do ritmo.
Afinal, o que é o tecnobrega?
É um gênero musical que mistura música brega com música eletrônica.
Influências:
Ritmos Carimbó, Calypso, Siriá e Lundu.
Local de origem:
O ritmo surgiu no Belém, do Pará, no início dos anos 2000.
Hit marcante:
Hoje eu tô solteira, versão de Single Ladies (Beyoncé), por Gaby Amarantos.
O ritmo chegou a todos os cantos do Brasil e já foi exportado para outros países. As capitais mais famosas do mundo como Nova Iorque, Londres e Paris já ganharam locais específicos só para tocar o tecnobrega brasileiro. =O
Foi pensando no sucesso da música brega+eletrônica que a novela Cheias de Charme criou a personagem Chayene, interpretada por Claudia Abreu: uma cantora e vilã que é toda extravagante, tanto no visual quanto no jeito de ser.
A atriz, inclusive, fez um laboratório com Gaby Amarantos para compor sua personagem e revelou em uma entrevista que todo mundo é um pouco brega.
Leandra Leal é outra artista que adora o ritmo: “tecnobrega é um fenômeno! Agora, duas horas da manhã, só toca tecnobrega na balada. E é um ritmo popular, independente, e que não é só uma definição estética, ele tem todo um meio de propagação que é muito interessante”, revelou em entrevista.
Motivos para curtir o Tecnobrega? São vários:
– É fácil de dançar
– É divertido!
– É tendência
– Dá para reunir os amigos em uma festa com tema brega.
– Dá para dançar sem medo de ser feliz!
– Você pega as letras das músicas rapidinho
– Você vai valorizar um ritmo genuinamente brasileiro
– Numa festa de tecnobrega, dá pra se divertir montando os looks exagerados
Experimente, você não vai resistir…
You must be logged in to post a comment Login