Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

“Contar e viver histórias que não são minhas sempre me fascinou”, comenta Allana Lopes sobre o trabalho como atriz

Crédito: Instagram/@lanalopees

Um dos novos e promissores rostos na televisão brasileira é Allana Lopes. A atriz de 25 anos ganhou destaque nas telinhas com seus trabalhos na Record e na Rede Globo. Agora, ela entrou para o time de atores do SBT para integrar a segunda parte de “Poliana Moça”. Na trama, ela interpreta Celeste, uma jovem ardilosa e muito misteriosa, que chega chegando em busca de pistas sobre o seu passado.

Além de marcar presença na novelinha, Allana estreou recentemente o longa “Águas Selvangens”, onde dá vida a personagem Blanca, uma jovem garota com um jeito bastante rebelde. O longa foi lançado no dia 12 de maio e conta com a direção de Roly Santos.

O primeiro contato artístico de Allana foi ainda criança com seu pai, Ronaldo Rafael, que era ator e diretor de teatro em Brasília – ele veio a falecer em 2005. A forte ligação entre eles, fez com que a pequena se apaixonasse também pelo universo artístico e seguisse o mesmo caminho de sua maior inspiração.

Seja nas novelas, nos filmes, séries ou palcos, o importante para a atriz é estar vivendo a arte intensamente. Agora, segue com foco no seu trabalho nas telinhas. Para contar um pouco sobre sua conexão com a atuação, Allana bateu um papinho com a todateen. Vem conferir!

Seu primeiro contato artístico foi com seu pai e é uma conexão que você levou para a vida. Como isso te inspira até hoje?

São dois amores que movem o que faço: O primeiro é o amor pela arte. E o segundo é a satisfação de seguir os passos do meu pai, pois dessa maneira sinto que me mantenho conectada a ele.

O que mais te encanta sobre poder atuar?

O ato de poder contar e viver histórias que não são minhas, isso sempre me fascinou.

Blanca é uma personagem sem medo de mostrar sua personalidade. O que é mais desafiador em interpretá-la?

Na verdade, meu maior desafio foi que a Blanca era a minha primeira personagem no audiovisual. Além de na época eu não ter muita experiência, eu estava dividindo um set com um elenco renomado. E como tudo pode ficar um pouco mais complicado, o diretor só falava em espanhol e na época eu não tinha nenhum conhecimento da língua. Mas no fim tudo fluiu bem (risos).

Você enxerga semelhanças com ela? Se sim, quais?

Assim como ela, eu, aos 16 anos, já tinha o sonho de ir embora em busca dos meus sonhos. E quando se é jovem, tudo é mais intenso e parece urgente. Por isso eu entendia perfeitamente o que a Blanca sentia.

Qual o seu maior sonho como atriz?

Eu tenho vários sonhos como atriz. Porém a minha prioridade agora é que o público possa conhecer e se divertir com o meu trabalho.

Mais notícias para você

Comportamento

A todateen te ajuda a arrasar na sua primeira entrevista de emprego com as respostas perfeitas para as perguntas clichêstren

Entretenimento

Cantora veio ao Brasil no último mês para encontrar seus fãs antes de sua turnê em 2025

Entretenimento

todateen conversou com a autora sobre a seriedade dos temas abordados no livro, que chegou em setembro no Brasil

Entretenimento

A todateen conversou com Aya, cantora e compositora, sobre os bastidores de sua composição

Sair da versão mobile