Em entrevista ao podcast da Empire Magazine sobre entretenimento, Jac Schaeffer, criadora de “WandaVision”, falou sobre a ideia de trazer o ator Evan Peters para interpretar Mercúrio na série da feiticeira Escarlate. Como os espectadores sabem, as teorias sobre a série iniciar uma fase com multiversos na Marvel foi para o ralo, a vilã da série do Disney+ foi Agatha Harkness “all along”.
Evan Peters interpretou o personagem que é irmão de Wanda na versão da franquia “X-Men”. Na Marvel, outro ator foi responsável pelo herói Mercúrio, o qual morre em uma batalha no filme dos Vingadores. Com essa crossover, os fãs juravam que se tratava do início dos multiversos, mesclando diversos atores e realidades diferentes.
Segundo Schaeffer, a ideia era confundir os fãs mesmo, já que serviu como a meta-piada destinada a incitar a empolgação dos fãs. Por outro lado, a aparência de Evan serviu como uma forma adicional sobre o luto e as maneiras de como isso perturba a memória de Wanda.
“Recebemos um conselheiro sobre luto na sala [dos escritores] e fizemos algumas pesquisas sobre isso, e há muito sobre como as pessoas se lembram de rostos. A ansiedade de não lembrar dos rostos de seus entes queridos é como uma tática de autopreservação e tudo isso se tornou fascinante para nós. Pensamos que, ao colocar Evan no papel, não teria só esse efeito em Wanda, mas teria essa meta camada para o público também.”
