Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

De artes samurais à ciências ambientais: descubra as surpreendentes facetas da atriz Gabriella Di Grecco

É fã da atriz Gabriella Di Grecco, de “Bia”? Então ver essas curiosidades vai fazer você amá-la ainda mais

Se você é fã de Gabriella Di Grecco, precisa saber dessas curiosidades super interessantes sobre a atriz
Se você é fã de Gabriella Di Grecco, precisa saber dessas curiosidades super interessantes sobre a atriz - Fonte: Instagram/@gabrielladigrecco

Gabriella Di Grecco é uma atriz e cantora cuja carreira tem trilhado caminhos impressionantes no mundo artístico e além. Nascida em Cuiabá e reconhecida por seu talento, ela alcançou o sucesso na América Latina ao interpretar a co-protagonista da série argentina “Bia” (Disney), conquistando fãs em mais de 40 países.

Atualmente, Gabriella brilha como Nora Labbra, uma das personagens centrais da obra “O Coro: Sucesso, Aqui Vou Eu”, escrita por Miguel Falabella. No entanto, sua paixão pelas artes vai além das telas, e sua trajetória é repleta de curiosidades que revelam sua busca por conhecimento em diversas áreas.

Em 2014, Gabriella decidiu explorar o mundo da dança e embarcou em uma jornada que a levou ao Broadway Dance Center. Durante sua formação, teve o privilégio de receber orientações de Susan Pilar, estrela de “Law and Order” e “The Cosby Show”, e de David Fairchild, renomado professor de canto. Determinada, ela prosseguiu seus estudos, agora focando inteiramente nas Artes Cênicas, na prestigiada American Academy of Dramatic Arts, a instituição de atuação mais tradicional e antiga dos Estados Unidos.

Um dos aspectos mais fascinantes da vida da artista é sua experiência nas artes samurais, adquirida em sua terra de origem, o Japão. Ela teve a oportunidade de treinar e aprender com o mestre Samurai Tetsuro Shimaguchi, treinador e coreógrafo do icônico filme “Kill Bill”, dirigido por Quentin Tarantino. Essa imersão na cultura samurai trouxe novas perspectivas e influências para a vida e o trabalho de Gabriella, revelando seu espírito aventureiro e sua busca constante por desafios.

“Os japoneses tem uma cultura de fazer arte com qualquer atividade. Isso está expresso na palavra “Do” 道, que significa caminho. A compreensão que eles têm de caminho (e que eu compartilho 100% dessa visão) é do percurso, do processo em direção à virtude e a atividade demonstra como fazer esse caminho. Por exemplo: Kenndo (caminho da espada), através da espada está o caminho para alcançar a virtude, Shodo (caminho da escrita), o caminho que leva à virtude é através da caligrafia. Essa compreensão leva à visão de que toda atividade, feita no presente, com foco na virtude, é uma atividade artística. Arte tem a ver com essa busca, com essa experiência. Quando tive a honra de ser treinada por Tetsuro Shimaguchi, tive contato de perto com essa forma de ver arte em todas as atividades. Em uma das aulas, ele contou que, quando estava no set de Kill Bill treinando o elenco pras cenas de ação, introduzir esse pensamento para a mente ocidental foi meio difícil. Concordo com ele. No ocidente, estamos acostumados a correr pelo caminho, e não desfrutá-lo. E ser ator, bem como ser artista, tem tudo a ver com estar no presente e desfrutar do caminho. Foi aí que entendi que carreira (se buscar no dicionário) tem dois significados: corrida ou caminho. No ocidente é corrida. No oriente é caminho. Fico com a segunda opção”, destacou a atriz.

Mas as curiosidades não param por aí! Além de seu talento como atriz, Gabriella também é tecnóloga em Ciências Ambientais, uma escolha alinhada com seu compromisso e amor pelo meio ambiente. Sua especialização está voltada para o bioma do Pantanal, uma das regiões mais ricas em biodiversidade do mundo.

“Atualmente, o que faço é o exercício de conscientizar as pessoas que estão ao meu redor de uma forma mais intimista. Sejam colegas, amigos ou fãs. Quando a gente literalmente é estudado na teoria e na prática sobre como funciona a nossa natureza, se vê muita desinformação rolando pela internet. Entretanto, sinto que, no momento, meu caminho de exercitar essa consciência e amplificá-la está numa esfera mais íntima da minha vida. Pra mim é um treinamento fazer esse tipo de conscientização 1:1, para futuramente ampliar esse trabalho pra uma esfera maior. Como pessoa que literalmente passou anos vivendo na selva e estudando a natureza de perto, é muito importante respeitar o tempo das coisas. No momento, sinto que minha maior e melhor contribuição é nesse lugar, ao mesmo tempo, sei que isso vai se amplificar no futuro”,  disse a atriz.

Com uma trajetória repleta de conquistas e um futuro promissor, Gabriella está confirmada para continuar brilhando no elenco de “O Coro”, com a segunda temporada da trama já em fase de pós-produção. E se você quer conferir um de seus trabalhos neste momento, não perca a oportunidade de vê-la interpretando Emília, quando jovem, em “Além do Tempo”. A produção está disponível no Globoplay e também na Netflix, onde ela viveu a divertida e encrenqueira Gemima em “Cúmplices de Um Resgate”.

Mais notícias para você

Comportamento

Inscrições do Sisu começam nesta sexta-feira (17)

Curiosidades

A medida, sancionada por Lula, prevê novas regras de utilização do celular nas escolas

Horóscopo

Confira o que o Universo preparou para sua sexta-feira (17/01) no horóscopo diário da todateen

Signos

Entenda como os astros influenciam o coração de seu signo

Sair da versão mobile