Hoje é comemorado o Dia da Televisão, meio de comunicação mais presente nas casas de todos nós. Afinal, quem não curte assisti-la, não é mesmo? Mesmo com o surgimento dos tablets e smartphones, a gente ainda adora acompanhar a novela, ou assistir aquele filminho na tela maior. Sem contar que é possível acompanhá-la fazendo mil e outras coisas e deixar aquele barulhinho de fundo para não nos sentirmos sozinhas.
E quem nunca dormiu de TV ligada só para dar aquela iluminada no quarto? Ou aproveitou para reunir toda a família em frente dela? Realmente a televisão é mais que um aparelho, acaba sendo parte da rotina e um objeto daqueles que a gente sempre quer ter por perto.
Se você está pensando que dia 11 de agosto é o dia da televisão por causa de sua criação ou quando veio para o Brasil, você está enganada! A data foi criada pelo papa Eugenio Pacelli em 1958 em homenagem à Santa Clara de Assis. Ele ficou tão encantado com a nossa queridinha que resolveu dedicar o dia da morte da santa à ela. Isso porque dizem que Santa Clara de Assis certa vez conseguiu assistir à missa em sua própria casa, mas sem uma TV!
Mas, além desse dia, existem outros históricos que contam mais desse meio, desde quando o inventaram até o momento em que ele se popularizou no nosso país.