Não tem jeito, o inverno chega e traz com ele a pele seca (até mesmo para as mais oleosas). Por isso, se liga nas dicas da dermatologista Cristine Carvalho, diretora clínica do Centro de Dermatologia e Estética.
Beba muita água!
“É importante tomar, ao menos, dois litros de água por dia. Assim o organismo fica bem hidratado”, ressalta a médica.
Tenha um umidificador de ar
“Caso não tenha um, vale colocar toalhas molhadas e bacias com água, elas também ajudam. Assim o ambiente fica menos seco”, explica Cristiane. Ah, também é importante manter o quarto sempre limpo.
Adeus, água quente
Invista em banhos com água morna. “A água muito quente retira toda a oleosidade natural da pele, aumentando ainda mais o ressecamento”, lembra.
Hidratante S2
Tenha um hidratante corporal sempre em mãos. “Utilize-o sempre, principalmente nas áreas mais secas do corpo, como cotovelos, joelhos e pés. O ideal é passar logo após o banho, pois assim a pele absorve melhor”, diz Cristiane.
Não esqueça da boca
“Os lábios também precisam de atenção, então, hidrate a cada três horas”, explica a dermato. É importante evitar passar a língua nos lábios, isso só piora o ressecamento.
SAIBA MAIS
Proteção + ar
Nunca saia de casa sem protetor solar e evite, sempre que puder, o ar condicionado. “Ele é um grande vilão do tempo seco, pois diminui ainda mais a umidade do ar”, aponta.
Procure um especialista
Não se esqueça: consultar um dermatologista é muito importante, assim, seu tratamento será mais específico e até mais eficaz!
Consultoria: Cristine Carvalho, dermatologista