Em entrevista divulgada no Entertainment Tonight, o diretor de After – Depois da Verdade, Roger Kumble, falou sobre algumas alterações que foram necessárias ao adaptar o livro para o audiovisual. Ele explicou que uma delas foi a decisão de não incluir mais um triângulo amoroso no novo filme da franquia.
Mesmo que o longa ainda não tenha sido lançado no Brasil, já se sabe pelos trailers da produção que o personagem Trevor (Dylan Sprouse) entra nessa sequência e gera influências no relacionamento de Tessa (Josephine Langford) e Hardin (Hero Fiennes-Tiffin). Contudo, originalmente, esse não era o único responsável por afetar a relação dos dois.
Nos livros da saga, o personagem de Zed (Samuel Larsen) também aparecia como um dos pretendentes de Tessa, gerando mais um triângulo amoroso na trama. Mas o diretor do filme explicou que, por conta das limitações de tempo, ele conversou com a autora da saga, Anna Todd, e decidiu não adicionar essa parte no audiovisual.
“Eu disse a Anna: ‘Não posso fazer as duas coisas em um filme de 95 minutos. Acho que deveríamos escolher Trevor porque ele era o oposto de Hardin.’ E ela concordou com isso. Quando você não tem muito tempo na tela para se dedicar a isso, é melhor ele ser charmoso desde o início”, pontuou Kumble.
O diretor ainda comentou sobre o triângulo amoroso entre Tessa, Hardin e Trevor, afirmando que queria dar um elemento Crepúsculo ao filme e fazer as pessoas entrarem na torcida por Trevor. “Eu quero que as pessoas fiquem divididas. Eu quero que as pessoas façam parte do Team Trevor e Team Hardin, e quero que haja lutas … Não quero tornar isso muito fácil para o público escolher”, disse.