Demi Lovato sofreu uma overdose no dia 24 de junho, ficou internada durante quase uma semana e agora cancelou os shows de sua turnê Tell Me You Love Me na América Latina para se reabilitar em uma clínica. Na época, o TMZ divulgou que a droga que teria causado a overdose era heroína, mas isso foi negado por fontes próximas à cantora. Agora, o mesmo site publicou esclarecimentos sobre o caso.
De acordo com a investigação, Demi estava em uma festa após ter comemorado o aniversário de uma amiga em um restaurante. Ela teria mandado uma mensagem para um traficante do qual era cliente desde abril deste ano pedindo que ele fosse até a casa dela. Foi então que ele a levou oxicodona, uma droga similar à morfina. No entanto, o que ela não sabia é que a droga estava misturada com fentanil, substância que potencializa o efeito da primeira.
Esse tipo de mistura é comum nas drogas mexicanas, que seriam justamente as drogas oferecidas por esse traficante. Ele teria fugido da casa da cantora assim que a viu caída após o consumo da oxicodona. Ela foi medicada então com narcan, substância que anula os efeitos da overdose.
Segundo o E!News, Demi está agora em uma clínica de reabilitação e o seu tratamento deve durar meses. “Ela está fazendo um extenso programa para garantir que ela receba a ajuda que precisa(…) A família está tentando garantir que eliminem todas as distrações e que ela se concentre em sua saúde agora”, afirmou uma fonte próxima.
Veja o texto que Demi postou sobre a overdose que sofreu:
“Eu sempre fui transparente sobre a minha jornada com o vício. O que eu aprendi é que essa doença não é algo que desaparece com o tempo. É algo que eu continuo superando e ainda não o fiz por completo.
Eu quero agradecer a Deus por me manter viva e bem. Aos meus fãs, eu serei sempre grata por todo o amor e suporte que vocês me deram nesta última semana e sempre. Seus pensamentos positivos e orações me ajudaram a navegar esse tempo difícil.
Eu quero agradecer à minha família, minha equipe e produção que estiveram ao meu lado durante todo esse tempo. Sem eles eu não estaria aqui escrevendo essa carta para todos vocês.
Agora eu preciso de tempo para cuidar e focar na minha sobriedade e no caminho para a recuperação. O amor que todos vocês me mostraram nunca será esquecido e eu espero ansiosamente pelo dia em que eu poderei dizer que saí para o outro lado. Eu continuarei lutando”, disse Demi.