Em dezembro de 2020, Elliot Page assumiu ser transgênero. O ator conhecido, pelos papeis em The Umbrella Academy e Juno, compartilhou uma declaração falando sobre sua experiência pessoal e pedindo apoio para os fãs.
Agora, em março, ele deu sua primeira entrevista falando sobre o assunto à Times. Elliot relembrou, por exemplo, que quando tinha 9 anos, finalmente conseguiu convencer a família a deixá-lo cortar o cabelo bem curtinho e a sensação foi incrível: “Eu me senti como um menino”, diz Page. “Eu queria ser um menino. Eu perguntava para a minha mãe se eu poderia ser [um menino] um dia”.
o anúncio
Elliot conta que, quando decidiu anunciar em seu Instagram que se identificava como um homem, ele imaginava que receberia muito amor e apoio, mas também muito ataque e transfobia, e foi exatamente o que aconteceu. Na época, ele virou um dos assuntos mais comentados do Twitter e ganhou 400 mil seguidores em um dia.
Na época do anúncio, Page estava se recuperando de uma cirurgia, que ele descreveu como algo que tornou possível finalmente se reconhecer quando se olha no espelho. “Isso transformou completamente a minha vida”, disse ele.