Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Emma Watson cria clube para ler livros feministas

Atriz decidiu reunir livros e debates feministas em uma plataforma online

Emma Watson fala sobre igualdade de gêneros para Vogue britânica
Reprodução/YouTube

Que Emma Watson é uma garota totalmente engajada no feminismo a gente já sabia, mas agora a atriz decidiu ir mais além na questão do empoderamento e criou um clube do livro feminista! A atriz que viveu Hermione Granger, de Harry Potter, já é porta-voz da campanha “He For She”, da Organização das Nações Unidas, que debate essencialmente a necessidade de igualdade de gêneros.

Emma Watson fala sobre igualdade de gêneros para Vogue britânica

Reprodução/YouTube

Em sua conta do twitter ela conversou com os fãs dando a ideia de criar um clube do livro que debate assuntos deste cunho. “A partir do meu trabalho com a ONU, comecei a ler tantos livros e ensaios sobre igualdade quanto pude. Tem tanta coisa incrível por ai!”, escreveu. “Eu tenho descoberto tanta coisa que, às vezes, sinto que a minha cabeça está prestes a explodir… Eu decidi criar um clube do livro feminista e queria compartilhar o que estou aprendendo e ouvir suas opiniões também.”

Os fãs deram a ideia então de chamar o clube de “Our Shared Shelf e então a atriz criou o grupo na plataforma Goodreads. O interessante é que o grupo vai além dos livros, também é incentivado o debate para a definição de feminismo e apresentações dos participantes.

Será um livro por mês escolhido por Emma, sendo que a última semana do mês será dedicada ao debate dele. O clube começa com “My Life on the Road”(Minha Vida na Estrada), de Gloria Steinem.

Para participar é só se cadastrar no site e entrar para o clube da Emma.

Divas e empoderadas!

Click to comment

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Sair da versão mobile