Desde sempre, Lady Gaga é uma artista que não se cala, que se posiciona e mostra seus valores sociais, humanos, além de, é claro, saber exatamente o peso de sua influência sobre seu público. Engajada que é, dessa vez não teria como ser diferente! Durante todo o caso George Floyd, que resultou em protestos intensos em busca da igualdade racial e justiça, a cantora se manteve firme em seu posicionamento.
De início, a cantora protestou com palavras, falou sobre o caso, e fez grandes doações para instituições que cuidam da comunidade negra – mas não foi o suficiente. Buscando usar sua grande visibilidade para dar voz à causa, Gaga tomou uma decisão solidária nesta quinta-feira (04). Ela vai abrir seu Instagram e cede-lo ás pessoas que precisam de espaço, pessoas que precisam ser ouvidas.
“A partir de amanhã, entregarei minha conta do Instagram a cada uma das organizações para as quais doei recentemente, em um esforço para ampliar suas importantes vozes”, escreveu a Mother Monster na legenda da publicação, ao anunciar a novidade.
“E depois, juro que regularmente, pela perpetuidade, todas as minhas plataformas de mídia social, posts, e conteúdos irão erguer as vozes dos inúmeros membros e grupos inspiradores da comunidade negra”, continuou.
Confira o post:
Legal, né? A cantora aproveitou o momento para nomear as organizações ligadas ao movimento Black Lives Matter para as quais está doando, incentivando seus fãs a ajudarem também.