Fale conosco

O que vc está procurando?

Comportamento

Enjoei da minha amiga. E agora?

Você tem uma BFF há um tempão, mas parece a amizade está esfriando e o “amigas forever” não vai rolar? O que fazer quando você simplesmente não mais vontade de estar ao lado da sua superamiga?

É mesmo muito difícil lidar com pessoas que agem e pensam de forma diferente da nossa. Mas, por uma amizade duradoura, vale a pena pensar duas vezes antes de explodir e colocar tudo a perder.

Enjoei da minha amiga. E agora?

Foto: Shutterstock/ Images

O problema

Segundo a mediadora de conflitos Suely Buriasco, às vezes o amigo é tão próximo, que a gente acaba se esquecendo da sua presença, fazendo parecer que ele já faz parte da rotina. E é, então, que a gente deixa de perceber o quanto aquela companhia é importante.

Se tudo o que sua BFF faz lhe causa irritação, é hora de refletir a respeito a fim de encontrar um motivo para isso. “Muitas vezes nos sentimos irritados com quem faz o que gostaríamos de poder ou saber fazer”, explica Suely.

Além disso, é supercomum que a gente acabe ficando desconfortável quando uma amiga tem comportamentos que nos deixam com a maior vergonha alheia.

Fica a dica: Tente manter uma postura mental que afaste a irritação. Sabe aquele famoso “conta até 10”? Ele pode ajudar- e muito- nesses momentos.

[saiba_mais]

A boa e velha conversa

Na busca por uma amizade recheada de sinceridade e cumplicidade, não pode faltar o bom e velho diálogo. Expor seus sentimentos sobre a mudança de comportamento da sua amiga e explicar o que te deixa irritada pode resolver tudo de uma vez por todas.

Mas não se esqueça de ouvir o que sua amiga tem a dizer a respeito, principalmente para que ela mostre seu próprio ponto de vista sobre o assunto.

A gente pode voltar a ser BFF?

Se sua amizade vai voltar a ser como era antes, não dá para saber. Mas, com certeza, após uma boa dose de conversa, vocês estarão mais unidas e com uma amizade mais fortalecida por terem enfrentado o problema. “Conflitos superados, quando bem conduzidos, estreitam os laços de amizade, aproximando mais as pessoas”, afirma a mediadora de conflitos.

O que você não pode deixar é que esse sentimento de irritação e descontentamento cresça, ok?

 

Consultoria: Suely Buriasco é mediadora de conflitos, autora dos livros Uma Fênix em Praga e Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois.

3 Comentário(s)

You must be logged in to post a comment Login

Leave a Reply

Mais notícias para você

Sair da versão mobile