Nesta segunda-feira (22) a HBO divulgou o trailer de “Fake Famous: Uma Experiência Surreal Nas Redes“, documentário com estreia marcada para essa terça-feira (23), às 20h30 na HBO e seu streaming na América Latina, HBO GO. A proposta do canal foi acompanhar influenciadores digitais desde o início da carreira, por meio de uma espécie de experimento social. O resultado é um documentário com detalhes intrigantes sobre o cotidiano da produção de conteúdo nas redes.
Para realizar esse experimento, o jornalista Nick Bilton escolheu três pessoas de Los Angeles com poucos seguidores nas redes sociais para transformá-las em famosos influenciadores. O documentário examina como tudo se transforma em torno dessas três pessoas, conforme elas vão descobrindo tanto as maravilhas desse mundo novo quanto o preço desse estilo de vida improvável e envolvente.
Segundo o comunicado da HBO para a imprensa, “Fake Famous” “mostra a obsessão por manter curtidas e seguidores, e como nos baseamos em cenários falsos para apresentar uma ‘performance’ diante dos milhões de usuários das redes sociais”.
Confira o trailer:
O documentário conta com direção, roteiro e produção de Nick Bilton, produção de Annabelle Dunne e Mary Recine. Nancy Abraham e Lisa Heller são produtoras executivas e Sara Rodriguez é a produtora sênior.