Nesta terça-feira (10), o nome de Felipe Neto foi mais uma vez um dos assuntos mais falados no Twitter. Isso porque o influencer colocou em sua rede que estava cansado das ver pessoas respondendo coisas sérias com vídeos de artistas.
Bom, como acordei de ovo virado hoje, decidi q a partir de agora vou bloquear todo perfil q responder tweet meu com videozinho ou gif do seu ídolo dançando.
Não gostou faz BO.
— Felipe Neto (@felipeneto) December 10, 2019
Não entendeu? A gente explica. Quando você utiliza um videozinho do artista, em teoria, contaria views para ele e o ajudaria no trabalho. Por isso, muitas fãs têm respondido qualquer coisa com esses vídeos (inclusive, o nome dessa técnica é fancam). O problema é que isso tem acontecido até em tweets sérios, como anúncios de tragédias.
nossa pq será que o felipe neto tá reclamando das fancams???? realmente um mistério pic.twitter.com/4HZVPPyoht
— ᴄᴀɴáʀɪᴀ 🎈 (@dracaryswiftie) December 10, 2019
Felipe avisou que quem o respondesse dessa forma seria bloqueado, e ainda aconselhou as pessoas a denunciarem como spam as contas que fizerem a tal fancam. E foi aí que muita gente se estressou. Enquanto alguns defenderam o influencer e concordaram que realmente a técnica estava passando dos limites, teve uma galera que disse que ele estava censurando as contas.
Vou seguir bloqueando e recomendo q todos façam o mesmo. Se viu alguém usando videozinho irritante de idol dançando na timeline, denuncia como spam e bloqueia o usuário. Essa galera tá cagando a timeline do twitter com essa chatice. bjs. pic.twitter.com/2Va058Rhgs
— Felipe Neto (@felipeneto) December 10, 2019
“Ai Felipe isso é censura”
Não é, isso é seguir as regras da rede social onde vc está. Floodar e fazer spam é ERRADO. Se quiser fazer, faça sabendo q está errado e sua conta pode ser suspensa a qualquer momento.
Para de incomodar os outros e estragar a rede social.
— Felipe Neto (@felipeneto) December 10, 2019
O clima ficou bem tenso e, aparentemente, essa discussão ainda vai longe. Eita!