Quando Justin Bieber anunciou sua turnê, inicialmente, os shows seriam feitos em estádios. No entanto, um tempo depois, isso acabou mudando e, dos 45 que aconteceriam lá, 8 shows serão mudados para arenas (um espaço menor). Quando o anúncio foi feito, muita gente atrelou a decisão ao Coronavírus, afinal, quanto menos gente, menos chance de contrair a doença, certo?
Mas não é bem por isso que as arenas foram escolhidas… A revista Forbes afirmou que o real motivo para isso foram as baixas vendas de ingressos e, ainda segundo o veículo, a turnê estaria condenada ao fracasso desde o início.
“A medida que a turnê se aproxima, Justin enfrenta dois desafios: o primeiro é ocupar os lugares – muitos ainda disponíveis – e o segundo é corrigir a narrativa de que sua turnê é um fracasso”, disse a revista.
+ Demi Lovato entrevista Justin Bieber e revela como eles se conheceram
+ Justin Bieber questiona talento de Harry Styles ao vivo e o chá foi de climão!
A turnê havia sido anunciada antes mesmo do álbum ser lançado e, por diversos motivos, é inegável que o nome de Justin perdeu força nos últimos anos. Seu novo trabalho, Changes, não agradou o público e vendeu menos que Purpose, lançado em 2015.
Ainda segundo Forbes: “Com exceção de BTS e Taylor Swift, poucos artistas pop podem agendar shows em estádio de forma confiável, não importa quantos álbuns venderam ou quantos singles nº1 tenham. Drake, Post Malone, Ariana Grande e Harry Styles, todos optaram por arenas em vez de estádios em suas turnês recentes“.