A estilista de Beyoncé, Zerina Akers, revelou em entrevista à Vogue do Reino Unido que os looks e 45 mesas de joias usadas pela cantora em Black is King estão guardados em um cofre. Algumas das peças usadas nas filmagens são únicas, artesanais e dificilmente serão confeccionadas de novo.
A estilista explicou que, para criar as produções usadas no álbum, misturou itens de designers famosos, Balmain e Valentino, e outros de marcas menores, como a senegalesa Tongoro Studio, criada pela estilista Sarah Diouf. “Poder dar a mesma visibilidade que grandes corporações para talentos emergentes não tem preço”, contou.
“Eu queria fazer referência a diferentes culturas, tradições e tribos, mas ter a liberdade de criar fantasia, para que as pessoas possam escapar para um novo mundo”, explicou Zerina. Sobre a preservação das peças no cofre, ela não deu detalhes sobre a localização das peças.
Vale destacar que Zerina trabalha com Beyoncé desde 2014. A estilista revelou que a artista é como uma mentora para ela: “Ela te incentiva a criar algo e, quando você acha que conseguiu, ela te incentiva a ir além. Eu saio de cada experiência [com ela] muito mais forte, porque ela nos permite ser livres para correr riscos e fazer experimentos com visuais diferentes”.