A funkeira Mc Carol divulgou na madrugada desta quinta-feira (14) o funk “Delação Premiada”, que é uma denúncia contra a violência policial, o preconceito e todos os problemas que acontecem no país.
A faixa fala sobre como as pessoas ricas e brancas têm privilégios com a polícia no nosso país e como os negros e pobres, que são marginalizados, sofrem de uma violência policial e preconceito gigantesco em seu cotidiano.
“Na televisão a verdade não importa, é negro e favelado, então tava de pistola”, diz um pedaço da música. “Não existe justiça se o assassino está fardado”, diz a Mc sobre a impunidade em casos de violência policial, especialmente nas favelas. Escute:
[soundcloud url=”https://api.soundcloud.com/tracks/273739795″ params=”auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false&visual=true” width=”100%” height=”450″ iframe=”true” /]
Na letra, Carol também cita o caso de Amarildo, um ajudante de pedreiro que desapareceu em 2013 da porta de sua casa, na Favela da Rocinha, no Rio de Janeiro, após ser abordado por policiais que diziam que iriam levá-lo a Unidade de Polícia Pacificadora mais próxima. Os suspeitos de serem responsáveis pelo desaparecimento é a própria polícia.
VEJA TAMBÉM
Bela, recatada e do lar: por que as mulheres não podem se calar
Como copiar o estilo de Anitta
14 músicas com mensagens de protesto