Após ter sido cancelado em 2020 em decorrência da pandemia da Covid-19, o Met Gala 2021 está mais do que confirmado. Aos poucos, as informações vão sendo reveladas para aqueles que aguardam ansiosamente a chegada do evento que acontece no dia 13 de setembro, sob o tema “Na América: Um Léxico da Moda”, em resumo, uma celebração ao estilo americano.
Para quem não sabe, a festa beneficente anual que arrecada fundos para o Museu Metropolitano de Arte de Nova York, não costuma ser transmitida. No entanto, podemos contar com a transmissão do famoso tapete vermelho que tanto amamos, viu?
Ainda que sem informações oficiais, é provável que as imagens ganhem destaque no canal E! que costuma compartilhar com o público todos os detalhes do pré-show.
E os convidados?
Bem, infelizmente pouco se sabe sobre a tão esperada lista. No entanto, segundo a GQ, Beyoncé, Kim Kardashian, Shawn Mendes, Rosália e Lorde já confirmaram presença na luxuosa noite. Além disso, nomes como Rihanna, uma das queridinhas do evento, Camilla Cabello e Lupita Nyong’o também são esperadas por lá, de acordo com as publicações da imprensa norte-americana.
Vale lembrar que Anna Wintour, editora-chefe da Vogue Americana, potencializou a geração Z, escalando o ator Timothée Chalament, a cantora Billie Eilish, a poetista Amanda Gorman e a tenista Naomi Osaka como embaixadores da edição.
Como já divulgado junto ao tema, o foco deste ano são jovens talentos no mercado norte-americano. “Acho que os grandes atores e fashionistas retornarão apenas no ano que vem, até porque muitas pessoas não estão a fim de se vestir com roupas ridiculamente caras em um momento onde ainda usamos máscaras”, disse um dos agentes entrevistados pelo Page Six.