O boygroup de K-pop NCT sofreu mais uma baixa em seu line-up de cantores. Isso porque, a empresa SM Entertainment, que gerencia o grupo, comunicou os fãs de que Taeil não faz mais parte do NCT. Ele integrava os subgrupos NCT U e NCT 127.
Apesar de não termos grandes detalhes, a saída do cantor vem após acusações de “crimes sexuais” cometidos pelo idol de 30 anos. Ainda de acordo com a SM, que gerencia também outros grupos como Red Velvet, EXO e Aespa, a decisão foi discutida com o integrante, que estaria cooperando com as autoridades na investigação do caso.
“Compartilharemos declarações adicionais conforme a investigação avança. Pedimos desculpas profundamente pela controvérsia causada por nosso artista“, declarou a empresa em um comunicado oficial.
Aliás, vale destacar que essa é a quarta baixa no NCT nos últimos dois anos. Estamos falando da saída de Lucas, rapper chinês do Way-V, que saiu do grupo após se envolver em polêmicas com mulheres, além de Sungchan e Shotaro, que entraram no grupo em 2020, mas foram realocados dentro da empresa.
Por fim, é importante lembrar que Taeil estava com o seu alistamento militar obrigatório marcado para este ano. Nascido em 1994, ele já estava em sua data limite para cumprir o serviço. Porém, em agosto de 2023, ele sofreu um acidente de moto e ficou afastado para se recuperar.