Depois de ser eliminado do BBB21, João Luiz participou do Mais Você na manhã desta sexta-feira (23). O professor de Geografia conversou com Ana Maria Braga sobre vários momentos de sua trajetória no reality, como as polêmicas envolvendo Lucas Penteado. Inclusive, o ex-brother também comentou sobre o caso de racismo que sofreu na casa.
João relembrou do momento em Rodolffo apontou que seu cabelo parecia com a peruca de homem das cavernas. Ele ainda contou sobre a decisão de não falar nada no momento: “Dentro do jogo, chegou um momento em que eu imaginei que eu não fosse viver algo parecido, sabe? E quando eu vivi isso, eu consegui naquele momento me abrir e expor só para a Camilla [de Lucas], que é a pessoa que eu sabia que teria um acolhimento”, afirmou.
“A intenção também magoa”, ressaltou o professor. Veja um trecho desta fala:
“Na hora que acontece a brincadeira no quarto, na verdade nem sei se a gente pode falar que foi uma brincadeira, a gente tem que falar que não foi legal, ‘não brinca assim’, que aí a pessoa vai parar de brincar e aí que a gente vai conseguir mudar as coisas. O recado que eu deixo, é para toda vez que a gente identificar isso, a gente dizer. Mas naquele momento no quarto, me deu um engasgo, eu meio que travo, aí eu me abro para a Camila, sistematizo tudo o que eu estou pensando, aí quando chega no jogo da discórdia é o momento que eu desabafo“, completa.
João Luiz também citou o discurso antirracista que Tiago Leifert fez: “O discurso é de aprendizado para todo mundo. É para pegar o Big Brother e usar como uma forma de ensinar alguma coisa”.
Ainda no programa, João citou sua profissão e a necessidade de usar a educação para mudar a realidade racista. Veja só: