O filme O Lar das Crianças Peculiares é baseado no livro de Ransom Riggs, O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, que já vendeu mais de seis milhões de exemplares ao redor do mundo, e tem uma saga que vai deixar você encantada! A história trata de crianças com poderes fantásticos que vivem em fendas do tempo. Nessas fendas, elas ficam presas sempre no mesmo dia e não envelhecem. Louco, né?
Tão louco que Tim Burton, o rei das histórias fantásticas, resolveu adaptar para os cinemas. A estreia acontece amanhã e a gente tem muita curiosidade pra você fazer um esquenta antes do filme!
Fotos muito loucas
A história é dividida em 3 livros (O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares, Cidade Dos Etéreos e Biblioteca De Almas). Todos esses três livros têm fotografias muito loucas e o autor, Ransom Riggs, baseou a história nessas fotos.
Tá podendo!
O Orfanato Da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares (livro 1) foi eleito uma das 100 obras mais importantes da literatura jovem de todos os tempos.
Do passado ao presente
Por conta das fendas do tempo, alguns personagens do livro transitam entre o presente e o passado (a época da 2ª Guerra Mundial, por exemplo). No livro dois, Cidade Dos Etéreos, as descrições dos bombardeiros da guerra arrepiam a alma! Você estuda história sem nem se ligar 🙂
Mudanças no filme
Tim Burton provocou algumas mudanças na adaptação para as telonas, por isso, os fãs do livro vão estranhar quando Emma Bloom tiver o poder da levitação e não o de fazer fogo com as mãos. Mas fica de boa: essa mudança teve total aprovação do autor Ransom Riggs.
Tim Burton gostaria de ter escrito o livro!
Personagens esquisitos são a cara do diretor. Inclusive, uma das frases de Tim foi “tem certeza de que não fui eu quem escreveu esse livro?”.
Asa Butterfield
É Asa quem dá vida a Jacob Portman, o protagonista da história. Uma curiosidade: Asa é natural do Reino Unido e Jacob, da Flórida. Aliás, ele é o único do elenco que não é dos Estados Unidos e precisou trabalhar o sotaque.
Muita tecnologia
Várias das cenas foram gravadas com GCI (uma tecnologia de efeitos especiais) e rolou um montão de acrobacia dos personagens. Asa, por exemplo, disse que dispensou o dublê, #estamoscuriosas.
Também queremos um poder!
Os poderes das crianças peculiares são os mais variados ever e você vai sentindo a importância deles ao longo das leituras dos três livros. Tem criança invisível, com abelhas no estômago (que saem conforme se abre a boca), com força fora do comum e muito mais.
Gravação na praia
Quem leu o livro sabe que o mar está presente em uma parte bem importante da história e essas cenas foram gravadas em Blackpool, uma pequena cidade litorânea da Inglaterra.
Um SPOILER (que nem é tão spoiler assim!)
Depois do filme, você nunca mais vai olhar para um pássaro do mesmo jeito que sempre olhou…
Pode acreditar: você vai querer muito descobrir um poder peculiar em si mesma!
LEIA TAMBÉM
- Veja o trailer de O Lar das Crianças Peculiares
- 10 frases de livros que vão inspirá-la hoje!
- Atrista transforma clássicos da Disney no estilo de Tim Burton