Fale conosco

O que vc está procurando?

Entretenimento

Percy Jackson e os Olimpianos: todas as diferenças entre série e livro (até agora)

Novo capítulo da série chegou nesta quarta-feira (3)

Percy Jackson e os Olimpianos: todas as diferenças entre série e livro (até agora)
Percy Jackson e os Olimpianos: todas as diferenças entre série e livro (até agora) - Foto: Divulgação/Disney+

Nesta quarta-feira (3), chegou o quarto episódio da nova adaptação de “Percy Jackson” no catálogo da Disney+! Nós obviamente já maratonamos tudinho e viemos te falar todas as mudanças que percebemos entre a nova série e os livros escritos por Rick Riordan. Vem com a gente!

Sra. Dodds

Logo no primeiro episódios, damos de cara com a Sra. Dodds atazanando nosso querido Percy fora do Metropolitan Museum. Antes disso, vemos ele ganhando a caneta de Quíron, ainda durante a excursão. Porém, nos livros isso foi levemente diferente!

Na história original, a Sra. Dodds leva o Percy para longe dos seus colegas de classe em uma super briga. É só então que Quíron joga a caneta para Percy. Nos livros, essa batalha entre os dois é a primeira grande briga da série.

O cão infernal

Mais um momento diferente entre livro e série aconteceu no segundo episódio da série, quando vemos a famosa cena do pique-bandeira no Acampamento Meio-Sangue. Lá, vemos Percy sendo encurralado por Clarisse e o chalé de Ares. Então, após ganhar o jogo, Annabeth joga Percy na água, como forma de fazer que Poseidon o reivindicasse como seu filho.

No livro, o tom dessa cena é bem diferente! Isso porque, por mais que Percy seja reivindicado por Poseidon após ganhar o pique-bandeira, todos os campistas se ajoelham e se curvam a ele por ele ser filho de um dos Três Grandes Deuses. Mas então uma grande reviravolta aconteceu: um Hellhound (ou um cão infernal) aparece e faz com que os campistas, assim como o próprio Percy, comece a questionar a segurança do Acampamento Meio-Sangue.

Retrato da Medusa

Por fim, temos uma das maiores diferenças da série até agora, que vimos no terceiro episódio. No filme, a batalha do trio contra a monstra arrancou risadas e certamente fez história. Isso porque o filho de Poseidon matou Medusa ao fazer com que ela visse o seu reflexo na parte de trás de um iPod. É mole?

Porém, com uma adaptação baseada na visão do autor, tivemos uma grande mudança no momento. Na série, vemos uma cena com menos ação (e momento icônicos como o do iPod). Porém, ao mesmo tempo, vemos um show de genialidade de Percy Jackson com o boné da invisibilidade, enquanto a manipulação de Medusa está muito mais sutil.

Rick Riordan e a produtora Rebecca Riordan chegaram a comentar sobre a mudança. “A única razão pela qual Medusa não é mais desenvolvida nos livros é que era a narrativa de Percy, e não temos a perspectiva dela”, comentou Rebecca.

“Quando era um menino de 12 anos em 2005, não acho que ele tivesse capacidade para desconstruir o patriarcado”, acrescentou Rick. 

Mais notícias para você

Comportamento

Com essas dicas, sua roda de amigos irá aumentar!

Beleza

Gabi Paranhos, do Curly Space, revela os segredos para manter os cachos com curvatura saudáveis e bem definidos

Horóscopo

A todateen trouxe todas as previsões dos astros para esse final de semana! Confira o que o Universo preparou para seu domingo (06)

Comportamento

Se a sua bio do Instagram ainda tá sem graça, vem dar aquele up com frases super divertidas

Sair da versão mobile