Nesta terça-feira (17/3), a Billboard fez um comunicado oficial para esclarecer que a tradicional premiação musical que realiza todos os anos, marcada para o dia 29 de abril, foi adiada e ainda não há previsão sobre nova data. “De acordo com as diretrizes atuais estabelecidas por autoridades nacionais e locais de saúde e para garantir a saúde e a segurança de nossos artistas, fãs, convidados e funcionários – estamos adiando o Billboard Music Awards”, anunciou a instituição.
Além da premiação da Billboard, o tradicional baile MET Gala, festivais de música em todo o mundo como Lollapalooza e Coachella também foram adiados.
Turnês internacionais também não apresentam uma previsão, e a indústria cinematográfica se encontra paralisada, com adiamento de estreias (Viúva Negra, Mulan e Os Novos Mutantes são alguns dos filmes com estreia cancelada) e gravações de grandes produções interrompidas (Stranger Things, Grance and Frankie, O Batman e o live-action de A Pequena Sereia são alguns exemplos).